Resenha Guerra do Fogo (Filme)

Páginas: 5 (1141 palavras) Publicado: 10 de novembro de 2014
Resenha do filme “Guerra do Fogo”
Por Isabel Marinho - Unai MG

Guerra do Fogo, cujo título original é La Guerre du Feu, é um filme de aventura e drama que produzido em 1981 com a direção de Jean-Jacques Annaud e o roteiro de Gérard Brach e J.H Rosny Sr, foi filmado no Canadá e na França. Está produção ganhou um Oscar, além de sete outras indicações nos anos de 1982 e 1983. O filme possui 100minutos e as falas foram substituídas por gestos e sons.
O filme conta a historia de uma tribo na época paleolítica da pré-história que considerava o fogo algo sobrenatural e se comunicava através de sons e gritos, pois, ainda não sabiam falar. Esta tribo morava em cavernas e possuíam lanças para se proteger, mas não tinham nenhum conhecimento de estratégia ou de proteção, eles possuíam um faroapurado o que permitia se localizar através do cheiro. Os homens eram os lideres e as mulheres não eram valorizadas. Não havia organização de tarefas e o bem mais precioso deles era o fogo. Também são mostrados outros tipos de tribos umas mais evoluídas e outras menos.
Logo na primeira cena o filme retrata esta mostra a uma matilha de lobos que cerca a caverna da tribo e os homens os expulsamcom o uso do fogo, alguns segundos depois outra tribo, que para disfarçar o cheiro vestiam pele de animal morto, atacam com o objetivo de roubar o fogo, há um confronto e a tribo da caverna perde e os que sobreviveram fogem para longe, com o fogo.
Eles se refugiam em um pântano e aquele que traz consigo o fogo cai na agua e o fogo se apaga, o resto da tribo se desespera, mas não castiga aquele deapagou o fogo. Então o líder da tribo nomeia três dos melhores homens para ir atrás de fogo, esta decisão gera ciúme alguns, mas os escolhidos vão à busca do fogo, eles caminham alguns dias, se deparam com alguns contratempos, como dois leões com fome e ficam algum tempo presos em uma arvore para não serem comidos, mas conseguem chegar a uma tribo que possui o fogo, para não serem massacrados elesusam um animal morto para confundir o cheiro, conseguem o fogo e solta uma das mulheres que estava presa, já a outra estava praticamente morta.
A mulher como prova de agradecimento por ter salvado ela, cura um dos ferimentos do que a salvou, sendo este o líder dos três, e passa a segui-los. Um deles tenta força-la a ter relações com ela mas o líder deixa bem claro que somente ele pode fazer isso.Ao chegar à metade do caminho, a mulher mostra para que direção ficava a sua tribo, mas os demais não se importam com esta situação, ela então vai embora enquanto os demais estão dormindo, quando o líder acorda se desespera por não vê-la e decide ir atrás dela. Ao meio do caminho ele se depara com uma cabana , por nunca ter visto ele à ataca pensando que é algum animal ,quando percebe que não éum animal fica encantado e entra nela e descobre cerâmica e potes . Quando ele encontra a tribo, ele deixa seus companheiros e parte caindo assim numa armadilha e sendo resgatado pelos membros daquela tribo.
Está tribo, cuja qual a mulher pertence é uma tribo mais evoluída, pois, possui estratégia de guerra, sua moradia era em cabanas, sabiam fazer à cerâmica e acreditavam que mulheres gordinhaseram melhores para a procriação. O líder de tribo olha os dentes do “prisioneiro” e suas partes intimas, oferece a ele comida e faz com que ele faça relação com todas as mulheres consideradas sadias da tribo. Mas único motivo pelo qual aquele homem estava lá era por causa da mulher, mas por ela não ser considerada saudável ela não poderia chegar perto dele. Assim após algum tempo ele aprende aarte de fazer o fogo, fazer armas e estratégias de guerra.
Os seus companheiros vão atrás dele o levam embora junto com algumas armas roubadas, o fogo e a mulher. Ao meio do caminho um deles é atacado por um urso mais não é deixado pra traz ao mesmo tempo eles são atacados por três homens de sua tribo que não gostaram da decisão do líder e ganham usando as armas da tribo da mulher. A relação entre...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • RESENHA FILME A GUERRA DO FOGO
  • Resenha filme
  • Resenha Filme "A Guerra do Fogo"
  • Resenha do filme a guerra do fogo
  • Resenha do filme a guerra do fogo
  • Resenha do filme A Guerra do Fogo
  • Resenha do Filme: A Guerra do Fogo
  • Resenha do filme "A guerra do fogo"

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!