Resenha de

Páginas: 2 (435 palavras) Publicado: 10 de outubro de 2011
Programa para erradicação da pobreza no Brasil
Brasil sem miséria

O plano Brasil sem miséria é de responsabilidade da secretaria Extraordinária de superação da extrema pobreza, essa secretariamobiliza esforços do governo em geral pára tentar superar a pobreza, focando atuar com mais de 16 milhões de brasileiros que vivem abaixo da linha da pobreza, cuja renda familiar por pessoa e de menosde R$ 70,00 mensais.
Cada região tem suas principais necessidades por isso o Programa Brasil sem miséria terá ações nacionais e regionais, se baseando em que todos tenham garantia de renda, inclusãoprodutiva e acesso a serviços públicos. Assim o plano vai garantir maior acesso da população mais carente a água, luz, saúde, educação e moradia. O programa vai atuar também e programas já existentescomo o bolsa família.
Em entrevista a Presidenta, Dilma Rousseff afirmou que o Plano Brasil sem Miséria vai mostrar que é possível sair da pobreza por meio de ações concretas, como empréstimos, cursosde capacitação e formação de cooperativas.
O problema dos grandes centros urbanos e a falta de qualificação e má remuneração, e para mudar esse quadro a estratégia do governo e oferecer cursos paraqualificar mão-de-obra, já o problema no Campo terá como metas aumentar a produção dos agricultores atendidos pelo Programa de Aquisição se Alimentos (PAA).
Os pontos de atendimento do ProgramaBrasil sem miséria serão os (CRAS) Centros de Referência de Assistência Social, que já tem mais de sete mil postos de atendimento em todo o país e outros postos serão criados.
Para selecionar as famílias,as equipes de profissionais farão uma procura minuciosa na sua área de atuação com o objetivo de localizar, cadastrar e incluir nos programas as famílias em situação de pobreza extrema. Também vãoidentificar os serviços existentes e a necessidade de criar novas ações para que essa população possa acessar os seus direitos. Mutirões, campanhas, palestras, atividades socioeducativas, visitas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha
  • Resenha
  • Resenha
  • Resenha
  • Resenha
  • Resenha
  • Resenha
  • Resenha

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!