RESENHA CRÍTICA DESPORTO DE CRIANÇAS E JOVENS

1222 palavras 5 páginas
RESENHA CRÍTICA
DESPORTO DE CRIANÇAS E JOVENS

1- Referência da obra :
SILVA, Francisco M; FERNANDES, Larissa; CELANI, Flórida. Desporto de crianças e jovens – um estudo sobre as idades de iniciação. Revista Portuguesa de Ciências do Desporto 2001, vol.1,nº 2 [45-55]. Disponível em:
< http://www.fade.up.pt/rpcd/_arquivo/artigos_soltos/vol.1_nr.2/06.pdf>. Acesso em: 3 de abril.2012

2- Dados bibliográficos relevantes do autor:
Francisco Martins da Silva possui graduação em Educação Física pelo Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ (1975), mestrado em Educação pela Universidade Federal da Paraíba (1987) e doutorado em Ciências do Desporto pela Faculdade de Ciências do Desporto e de Educação Física da Universidade do Porto - Portugal (1996). Atualmente é professor da Universidade Católica de Brasília e aposentado pela Universidade Federal da Paraíba. Foi conselheiro do Conselho Municipal de educação de João Pessoa, membro dos Conselhos estadual e Municipal de Esportes e Coordenador de Educação Física e Desportos das Secretarias Estadual e Municipal de Educação de João Pessoa. É professor colaborador eventual da Faculdade de Ciências do Desporto e de Educação Física da Universidade do Porto em Portugal. Tem experiência na área de Educação Física, atuando principalmente nos seguintes temas: atividade física e saúde, exercício físico e saúde, treinamento desportivo, desporto de criancas e jovens e planejamento do treino. É consultor de várias revistas científico da área e possui livros e capítulos de livros publicados sobre Treinamento desportivo e artigos científicos publicados em periódicos nacionais e internacionais.
Dos presentes autores Larissa Fernandes e Florida Celani não encontramos nenhum atributo com relação as suas formações.

3- Resumo da Obra:
A obra nos fornece informações sobre a elevada importância da prática esportiva, juntamente ao aumento de competições de alto nível de prática. Tais competições são determinantes para a

Relacionados

  • Augusto Thompson - A Questão Penitenciária
    49703 palavras | 199 páginas
  • Enriquez Eugene Da Horda Ao Estado hellip
    153082 palavras | 613 páginas
  • REALE Miguel
    130280 palavras | 522 páginas
  • Maximiano Antonio Cesar Amaru
    185421 palavras | 742 páginas