Resenha Critica do Filme - 1492 A Conquista do Paraíso

Páginas: 7 (1718 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
Inicio
No séc. XV, quando pouco ainda se sabia sobre todas as coisas do mundo, um homem chamado Cristován Colombo, conversava com seu filho Fernando em uma praia, sobre a Terra ser redonda, algo que era considerado um absurdo na época, pois acreditava-se que após uma certa distancia, haveria um abismo aonde a queda seria infinita e estaria infestada de monstros e seres estranhos.
Seu filhoacreditava em seu pai de alguma forma, pois ele explicara que, conforme os navios iam se distanciando você passava a ver apenas as partes mais altas (mastro) e não o navio todo de uma forma diminuída, como deveria ser caso a Terra fosse plana.
Logo após esse assunto, Cristovão se dirige ao conselho português, para pedir apoio em suas navegações e provar de fato que a Terra era redonda e tambémdescobrir novas terras (Colombo acreditava na existência do Éden na terra, também conhecido como “Paradise on Earth” e ele também tinha o objetivo de procura-lo), porém a coroa portuguesa achou um absurdo o que Colombo estava pensando, então negaram oferecer-lhe qualquer tipo de ajuda.
Colombo então vai à uma espécie de biblioteca em um templo, aonde surta, jogando livros no chão e quebrando tudo o quevê pela frente. Para conte-lo os monges o atacam e o levam-no a nocaute. Mas isso não bastaria para puni-lo pelo que fez.
Ele então entra em penitencia, e fica proibido de dizer qualquer palavra. Durante isso, um nobre espanhol dono de barcos, aproxima-se e, oferece ajuda a Colombo da seguinte forma: ele alega conhecer um banqueiro que poderia conseguir uma audiência com a Rainha da Espanha ecom isso ela provavelmente acreditaria na história de Colombo e financiaria sua viagem para o Oriente, indo pelo Ocidente, porém a rainha não aceita de primeira, achando um absurdo e tendo que conversar com seus conselheiros para tomar tal decisão. Mas Colombo persistiu e conseguiu uma segunda audiência, aonde obteve aprovação em seu projeto de navegação.
A Rainha foi relutante pois, afinal eradifícil de se acreditar naquela época, que a proposta de Colombo era algo possível, e também porque haveria muito dinheiro envolvido, explicando assim o motivo dela se manter com um pé atrás no primeiro momento. Mas com o Sim da rainha e o sucesso em sua missão, Colombo obteria o titulo de “Dom” tornando ele e sua família em membros na Nobreza.

A Viagem
Colombo então após alguns preparativos pareem uma Naú e mais duas Caravelas: Niña, Pita e Santa Maria. E a navegação começa...
Após 750 léguas (as léguas que Colombo havia estipulado, no conselho espanhol que seria a distancia até as novas terras) sem nenhum sinal de Terra, os tripulantes começam a se organizar e preparar um motim contra o Capitão Colombo, para tomarem a posse do navio e retornarem a Espanha. Porém um tripulante alertaColombo e ele consegue reverter a situação e convencer sua tripulação que, logo logo eles encontrariam Terras, e que a viagem valeria a pena.
Após MUITAS E MUITAS LÉGUAS, eles avistam Terra, e então Cristovão Colombo adquire seu titulo de nobre, sendo agora conhecido com Don Cristovão Colombo. Ao chegarem nas novas terras, Don Cristovão a Renomeia, com o nome de Ilha de “San Salvador”

Terra ÀVista!
Após ancorarem suas embarcações, a tripulação de Colombo desce para explorar as terras encontradas, eles adentram em uma área de selva fechada e encontram ,após alguns metros de caminhada, os nativos da região, que os levam para suas aldeias.Como eles não falavam a mesma língua, a linguagem gestual foi muito utilizada a principio, porem com o tempo, eles se habituaram uns com os outros eacabaram se tornando “amigos” com risos de ambos os lados.
Don Cristovão começa a escrever seu diário de bordo para a coroa espanhola, e nesses documentos, compara o local descoberto ao Éden por vários motivos, entre eles: Os índios andavam nus, viviam bem com o simples, e tinham uma forte ligação com a natureza. Após terminar de escrever, na área das aldeias, ele recebe o nome de Utapan pelo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha do filme "1492 A Conquista do Paraíso"
  • Resenha do filme 1492-a conquista do paraiso
  • Resenha do filme: "1492, a conquista do paraíso"
  • Resenha filme 1492
  • Filme: 1492 A conquista do Paraíso
  • Resenha 1492 a conquista do paraiso
  • Resenha A Conquista do Paraiso 1492
  • Resenha 1492

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!