awtt

Páginas: 2 (317 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
Matemática 
Entre todos os ramos da ciência que desenvolveram, o mais avançado foi a matemática. No papiro Rhind vemos como chegaram a dominar a soma, a subtração, a multiplicação e a divisão,sem necessidade de memorizar tabelas de multiplicação, resolver equações com uma incógnita e solucionar problemas práticos bastante complexos. O chamado Teorema de Pitágoras tem o seu precedente noEgito.
Geometria
A necessidade de voltar a marcar os limites dos terrenos ao baixar o nível das águas do Nilo, depois das inundações anuais, impulsionou o desenvolvimento da geometria e dosinstrumentos de medição para o cálculo de áreas, volumes e até mesmo do tempo.

  MEDICINA
Os Egípcios elaboraram listas de remédios, formando a primeira farmacopeia conhecida.
Trataram doenças deabdômen, da bexiga, do recto, dos olhos e da pele, cabelo, unhas e língua, tuberculose, cálculos biliares, apendicites, gota, artrites e fizeram algumas cirurgias.
Usavam amuletos quer contra o mal que ospodia afligir em vida, quer para protegê-los na sua viagem para o além.

ASTRONOMIA
Identificaram a posição dos astros e o seu movimento. Descobriram um grande número de estrelas, como a polar econstelações de estrelas, como a Ursa Menor e Maior. Descobriram os planetas visíveis sem luneta como : Mercúrio; Vênus; Marte; Júpiter e Saturno. Interrogaram-se sobre os eclipses do Sol e da Lua.Organizaram um calendário solar com 365. O ano começa a 19 de Julho. Está dividido em 12 meses de trinta dias, ou seja 360 dias. Os cinco últimos dias são consagrados a Osíris, Hórus, Set; Ísis eNéftis.



ESCRITA
Hieróglifos - um sistema de escrita complexo, pictográfico, ou seja, baseiam-se em imagens; ideográfico (representavam ideias) e fonético (representavam sons) e sílabas. Existemcerca de 6 mil hieróglifos conhecidos.
Além da escrita hieroglífica, os Egípcios, também usaram a escrita hierática , nos documentos oficiais e a demótica , uma forma mais simples, baseada em...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!