resenha casos e coisas

Páginas: 4 (769 palavras) Publicado: 3 de dezembro de 2014
Conhecendo o Marketing Político
Victor Xavier de Souza
2º- Publicidade e Propaganda – FATEA






MENDONÇA, Jose Eduardo Cavalcanti. CASOS E COISAS. 1. ED – NACIONAL: Globo, 2001, 296páginas





Considerado por muitos um dos maiores publicitários do pais, José Eduardo Cavalcanti de Mendonça, mais conhecido como Duda Mendonça, se tornou conhecido no cenário nacional porconta de comandar inúmeras campanhas políticas no Brasil, e outros Países. Neste livro conhecemos o marketing político pela sua visão, como se estivéssemos conversando , como conversa informal com elepróprio.
O livro Casos e Coisas podem ser considerados por muitos como um manual de marketing político. Logo no início nota de que não trata de mais um livro completamente teórico e sim umlivro mais leve, como uma conversa casual em um bar onde o autor resolve contar feitos de sua vida, como, descobrir a publicidade, o que o motiva pra continuar, seus sonhos e principalmente suasexperiências no marketing político os seus erros, acertos, aprendizado, e o porquê de suas decisões neste meio e muito mais.
No inicio o autor demonstra a importância do pai e como a morte deleafetou a sua vida, a busca por nunca decepcioná-lo, mesmo não estando mais presente em sua vida e como isto o levou a encontrar a publicidade, assim encontrando uma forma de sentir ligado ao pai, poisacredita que ele é era um artista e na publicidade aprendeu a ser artista também Um caso que achei importante foi no seu primeiro leão de ouro, o principal prêmio de Publicidade e Propaganda domundo, onde Duda deixou de ir, pois quem mais importava não estaria vivo para presenciar sucesso. Assim demonstrando realmente a importância de seu pai em sua vida.
Logo deixamos a partesentimental do livro para avaliar o cenário publicitário na Bahia e no resto do Brasil sendo os principais pontos Rio de Janeiro e São Paulo. Onde na década de 70 resolveu criar sua própria empresa, DM9 e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha
  • Das Coisas Nascem Coisas.-Resenha
  • Resenha das Coisas nascem as coisas
  • Resenha Das Coisas Nascem Coisas
  • resenha das coisas nascem coisas
  • RESUMO CASOS E COISAS 2014
  • Coisa de desocupado caso de ensino
  • Resenha a história das coisas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!