igigyui

625 palavras 3 páginas
Postado por Erenita Marques
Olá galera!

Este é um post feito especialmente para aqueles que são parceiros da Editora Novo Conceito e para aqueles blogs que pretendem ser parceiros. Tudo referente ao novo regulamento do programa páginas de vantagens.

Eu não sei vocês, mas eu estava ficando maluca com tantas regras! Me apavorou num primeiro momento todas as novas regras, principalmente no que diz respeito a resenhar. Graças a o blog que chamo de anjo salvador, mas que tem o nome de Todas as Coisa do Meu Mundo onde a Chrysthie Audi fez um post maravilhoso explicando as regras da ABNT, hoje dormirei em paz.

Antes que alguém grite plágio! Eu pedi previamente autorização da responsável pelo blog Todas as Coisas do Meu Mundo, para copiar seu post aqui. Em caso de duvidas podem perguntar. ;)

Aqui vai o post:

Oi gente,

Tenho recebido muitas perguntas sobre como fazer uma resenha de acordo com as normas da ABNT.
Para quem não sabe, a Novo Conceito definiu esse conjunto de normas para as resenhas feitas dos lançamentos de Setembro em diante.

Realmente é mais complicadinho, chatinho, mas vejamos pelo lado bom, agora teremos que aprender um pouco mais sobre técnica e conhecimento nunca é demais não é mesmo?!

Mas meu trabalho aqui é facilitar e fazer com que vocês entendam como fazer suas próximas resenhas de forma a ficarem dentro dos parâmetros exigidos pela NC, seja para quem já é parceiro e deve seguir esta norma, seja para quem pretende ser parceiro, como eles dizem, é um diferencial!!!

Primeiro vamos saber o que é ABNT.
A Associação Brasileira de Normas Técnicas é o órgão responsável pela normalização técnica no país. É uma entidade privada, sem fins lucrativos que visa a criação de normas técnicas de forma a padronizar a troca de informações de modo a simplificar a troca de informação e gerar confiança, segurança e entendimento comum acerca de uma mesma matéria.¹

Bom, se isso simplifica ou não o nosso trabalho eu não sei, mas vamos ao

Relacionados