Resenha Bio Tica A Ilha

Páginas: 5 (1032 palavras) Publicado: 30 de maio de 2015

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ
CAMPUS MINISTRO REIS VELLOSO
BACHARELADO EM FISIOTERAPIA



RAMON HANDERSON GOMES TELES





RESENHA CRÍTICA – FILME A ILHA














PARNAÍBA-PI
2015
RAMON HANDERSON GOMES TELES








RESENHA CRÍTICA – FILME A ILHA





Resenha crítica apresentada ao Prof. Kelson Sales como instrumento para composição de nota.













PARNAÍBA - PI
2015

A Ilha é umfilme de ficção que se passa em 2019, contemplando a era de clones humanos orgânicos, o que é apenas descoberto durante o filme. Ele traz uma visão a respeito da comercialização de órgãos mas de um modo diferente, tentando burlar algumas leis ligadas a isso enquanto outras relacionadas a questão de uma abrangência e importância muito maior.
Os clones habitam um complexo ao qual lhes foi dito queseria o único lugar do mundo que restou com pessoas sem estarem infectadas, já que essa infecção em larga escala fora o motivo para que eles estivessem ali e essa dizimou toda a vida que havia; e um outro lugar não tinha sofrido tal infecção, que era A Ilha, lugar de desejo por parte dos clones.
Periodicamente havia sorteios para “premiar” quem iria para a ilha, contudo, os coitados que eramsorteados não sabiam do que estavam por vir e ficavam bastante felizes quando seus rostos, nomes e outros dados apareciam na tela de sorteio. Esses sorteios e outras diversas ações aos quais eram submetidos começou a despertar algumas dúvidas em um dos clones, Lincoln Six-Echo.
Lincoln tinha vários amigos e em muitos setores do complexo, um deles era na manutenção do local, este trazia bebida “diferente”para eles tomarem e conversarem, numa dessas visitas Lincoln resolver caminhar pelo setor e acaba vendo um ser estranho, um inseto, que não era pra estar ali ou que teoricamente teria sido exterminado junto da infecção, ele a colocou numa caixa de fósforos e carregou até seu quarto às escondidas. Contou para sua amiga Jordan Two-Delta do achado e esta ficou muito curiosa de saber do que se tratavaaquilo, no final das contas era uma borboleta.
A rotina dos clones era bastante controlada, observava-se um rigor quando a alimentação, vestuário, atividades físicas, de lazer e trabalhais. Lincoln, há três anos fazendo sempre as mesmas coisas começou a se questionar e teve a ideia de soltar a borboleta no mesmo local que a pegou e começou a segui-la, ela o levou até níveis mais altos docomplexo, em que trabalhavam várias pessoas, médicos, técnicos, seguranças etc. Rondando pelo novo local ele viu um dos clones, que havia sido sorteado, sendo submetido a cirurgia para retirada de seus órgãos. Chocado com isso voltou para seu setor de origem para comunicar sua amiga.
Chegando nesse setor presenciou um novo sorteio antes de poder conversar com ela, para “surpresa prevista” Jordan foi acontemplada. Ele se desesperou e em alguns momentos conseguiu fazer um plano de fuga e exercê-lo com êxito. Conhecendo o mundo externo ao complexo, viu que não havia infecção e que tudo estava normal. Ele ainda estava com a caixa de fósforo do seu amigo e consegue localizá-lo por meio do endereço que estava registrado. Ao encontra-lo o mesmo direciona-o para os seus donos, para os que pagaram para osterem como “apólice” e portanto os terem como seus clones.
Nesse meio tempo, uma equipe de caça foi montada para conseguir captura-los, financiados pelo Dr. Merrick, cientista responsável pela criação do projeto de clonagem e comercio de órgãos, já que esse era o intuito e destino dos clones, ou seja, os compradores pagavam para que fossem feitos clones e quando eles precisavam de algum órgãorequisitavam os clones, que para não gerarem conflitos dentro do complexo, eram “sorteados” e levados para a ilha que nada mais era a sala de cirurgia.
Sendo assim, o que ocorre de fato é uma constante fuga dos dois clones em busca de resposta por parte de seus compradores, visto isso e outros fins do cientista eles conseguem montar um plano para libertar os seus amigos clones que ficaram no...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha cr tica Ilha das flores
  • RESENHA Bio Tica Tica E Responsabilidade Social
  • BIO TICA
  • BIO TICA
  • O que Bio tica
  • bio tica
  • Bio Tica
  • bio tica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!