religiosidade

Páginas: 2 (349 palavras) Publicado: 17 de agosto de 2013
Ao longo da história, muitas pessoas conseguiram com suas idéias mudar o curso da política, da filosofia, da ciência ou da religião, mas Jesus Cristo foi capaz não só de abalar os alicerces dopensamento como de alterar para sempre a trajetória da humanidade.
A liderança de Jesus vem da revelação de Deus Pai sobre Seu propósito aqui na Terra. Jesus dizia que seu alimento era fazer avontade do Pai, pois Seu sustento físico vinha em cumprir a vontade d’Ele. Mesmo em Sua vida como homem sem pecado, Jesus não fazia nada sem a direção do Espírito Santo.
O método de liderançautilizado por Jesus era, como filho de Deus, ser guiado pelo Espírito Santo, do qual estabelece a liderança e o campo de influência mediante a obediência de um filho de Deus. Jesus impressionava porque elesabia realmente do que estava falando. A Palavra de Deus tem papel importante na formação do caráter e da personalidade cristã, pois capacita o cristão para a vida e orienta o nosso caminho em buscada salvação.
Em se tratando de quesitos fundamentais para a vida cristã, assim como a Palavra, é indispensável estar na presença do Espírito Santo na formação do caráter e da personalidadecristã. A Palavra de Deus produz conhecimento a cerca de Deus na vivência cristã.
4 REFERENCIAS:
ITQ, INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR. ITQ – Conhecimento Teológico para Melhor Servir- Introdução aTeologia. Curitiba: SGEC, 2011.
ITQ, INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR. ITQ – Conhecimento Teológico para Melhor Servir- Introdução a Teologia DVD Vídeo. Curitiba: Fragson Digital, 2011.
CERULLO, Morris.Bíblia de Estudo. Rio de Janeiro: Geográfica Editora, 2007.
SILVA, Claudemir Pedroso. Dicionário e Estudos Bíblicos. São Paulo: PAE Editora, 2009.
FERREIRA, Aurélio Buarque de Holanda. Mini Aurélio– O Minidicionário da Língua Portuguesa, Século XXI . Embu, SP: Nova Fronteira e Ave-Maria, 2000.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Karl_Barth
http://brasilprofissoes.com.br/profissoes/te%C3%B3logo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • religiosidade
  • religiosidade
  • RELIGIOSIDADE
  • Religiosidade
  • Religiosidade
  • religiosidade
  • Religiosidade
  • A religiosidade

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!