RELAÇÃO CONFLITUOSA ENTRE OS GENITORES DA CRIANÇA

971 palavras 4 páginas
UNIVERSIDADE COMUNITARIA DA REGIÃO DE CHAPECO-UNOCHAPECÓ
AREA DE CIÊNCIAS HUMANAS E JURIDICAS
CURSO DE SERVIÇO SOCIAL 4º PERÍODO
DISCIPLINA: OFICINA DE INSTRUMENTAL TECNICO OPERATIVO
PROFESSORA: CARME SALETE COLLET
ACADÊMICA: GISELI DAMEDA

Estudo Social: RELAÇÃO CONFLITUOSA ENTRE OS GENITORES DA CRIANÇA

Objetivando cumprir determinação de Vossa Excelência, procedeu-se aos trâmites necessários a realização do Estudo Social, tendo como sujeitos da análise profissional os indivíduos envolvidos na presente ação. Para isto, utilizamos o instrumental técnico-social, utilizando os seguintes meios de analise: - Visita domiciliar; - Entrevista com a mãe da criança; - Entrevista com o pai da criança; - Observações técnicas.

CARACTERIZAÇÃO FAMILIAR: CONDIÇÕES SÓCIOECONÔMICAS DAS PARTES ENVOLVIDAS

NÚCLEO MATERNO
A entidade familiar de origem materna é composta pelos seguintes membros:-
Margarida da Silva (22 anos), manicure, representante e mãe da criança;
Ana Paula de Moraes (2 anos), criança em questão;
Cecilia, avó paterna de 68 anos de idade, aposentada. A casa de moradia é alugada pelo valor de R$ 420,00,dispondo de sala, 3 (três) quartos, cozinha e banheiro social. Possui as condições necessárias para habitabilidade. Os rendimentos familiares são em sua maioria provenientes da aposentadoria da Sra. Cecilia, no montante de 2 (dois) salários mínimos. Complementa-se a esta o valor aproximado de R$300,00 mensais provenientes do trabalho da Sra. Margarida da Silva, na função de manicure.

NÚCLEO PATERNO
Cabe-nos esclarecer que procedemos a visita domiciliar no endereço mencionado como sendo pertencente ao pai, porém o mesmo não se encontrava no local. Quem nos recebeu foi a Sra. Maria mãe de José de Moraes que informou que o mesmo trabalha em empresa situada na cidade do Rio de Janeiro, deslocando-se para Sorriso /MT apenas aos finais de semana e diante disso, solicitamos que a entrevista se desse por meio de contato

Relacionados