RELATÁRIO ATPS

2608 palavras 11 páginas
ANÁLISE DE INVESTIMENTOS

Um projeto de investimento é uma aplicação de fundos escassos que geram rendimento, durante um certo período de tempo, de forma a maximizar o lucro da empresa. Enquanto aplicação de fundos que gera rendimento, o projeto é um negócio para a empresa, a qual se decide pela sua implementação ou não, conforme a avaliação que dele faz relativamente às alternativas de investimento.
São as analises que suportam a tomada de decisões, e são executadas por diferentes tipos de técnicas e ferramentas.

VLP- Valor presente líquido;
TIR- Taxa interna de retorno;
CAE- Custo anual equivalente;
TOR- Teoria das opções reais;
Simulação computacional.

Para o analista são técnicas importantes para sua tomada de decisão. Porém as técnicas utilizadas pressupostas, nem sempre pode se considerar um ganho para a empresa como um todo. A utilização dessa técnica direta sem bases conceituais apropriadas, pode conduzir decisões equivocadas. Decisões que podem parecer certas dentro de um conjunto de pressupostos, podem ser diferentes quando analisadas em outras bases conceituais.

Teoria das restrições; faz a distinção entre um conjunto de pressuposto denominado de mundo de custos e mundo de ganhos.
Mundo de custos; considera empresas investimentos isoladamente na organização..
Mundo de ganho; considera empresa ou investimento de forma integrada.
SEGeT – Embora, dentro de um conjunto de pressupostos, as decisões possam parecer lógicas, elas nem sempre podem gerar melhores resultados para a organização, quando comparados com as de outro conjunto de pressupostos.
.

FERRAMENTA PARA ANÁLISE DE INVESTIMENTOS Investimento é definida como toda a aplicação no Ativo suscetível de gerar resultados positivos para a entidade, no longo prazo. Em geral, pode-se dizer que um investimento é todo o gasto que implica na expectativa de retorno em

Relacionados