Relatorios MPCN

342 palavras 2 páginas
Imagens da ciência,por IZIQUE,Cláudia e MOURA, Mariluce

Imagem da Ciência conta sobre populações da Argentina, do Brasil, da Espanha e do Uruguai , falando sobre as suas pesquisas inovadoras sobre a percepção pública da ciência; Os fatos se baseiam em questionários onde estão bem articulados e com gráficos com os percentuais.

Claudia Izique e Mariluce Moura também fazem observações no artigo que no Estados Unidos, na Grã-Bretanha, no Canadá, na Austrália, na China e no Japão se aplica metodologia avançada de pesquisa porém não revelam o quanto os entrevistados estão ligados a atitudes e interesses sobre a ciência, que acaba dando a impressão de estarem em desenvolvimento.

A pesquisa realizada no Brasil pela FAPESP, sobre " O que o brasileiro pensa da Ciência" revelam que o Brasil na maior parte esta interessado por descobertas cientificas, o que é bom pois ressalta o grande interesse da população no desenvolvimento.

Porém vem a sociedade com a ciência e é relevado que a uma grande preocupação com a irracionalidade humana, considerando o descuido sobre a ciência, neste caso traz uma discussão um pouco mais realista pois mostra boa parte dos Argentinos, Espanhóis , Uruguaios, que citam " a utilização do conhecimento para a guerra" e " a maior concentração de poder e riqueza".

Passa também a dizer do cientista que são movidos por seu interesses e irracionalismo, e descreve que pode ser por conta disto certa desconfiança da população. Observa o otimismo da pesquisa brasileira, enfatizam o fato do conhecimento ser um ponto positivo para o sistema cientifico.

Finaliza vendo todo o artigo com positivo e procura dizer o que o artigo foi bem identificado sobre seus valores e a confiança nas ONGs, onde cita o brasil. Termina informando que os projetos da OEI e da Rycit entram em novas etapas e aprofundamento das pesquisas.

Relacionados

  • Projeto de pesquisa
    3060 palavras | 13 páginas