RELATORIO PORTUGUES

5006 palavras 21 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO licenciatura em língua portuguesa e respectivas literaturas daniela lafuente gularte

Estágio curricular obrigatório

Canguçu
2014

daniela lafuente gularte

estágio curricular obrigatório em língua portuguesa:prática pedagógica-ensino fundamental-150 horas

Trabalho apresentado ao Curso Licenciatura em Língua Portuguesa e Respectivas Literaturas da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas:Literatura Portuguesa e Brasileira,Morfossintaxe,Organização do Trabalho Pedagógico:Reflexão e Pesquisa,Seminário v,Estágio Curricular Obrigatório.

Professores:Anderson Teixeira Rolim;Celso Pagnan;Ana Paula Pinheiro;Edilaine Vagula;Rosemari Calzavara;Eliza Nantes.

Canguçu
2014
Diários de participação: 1 e 2.
Escola: E. E de Ensino Médio Senador Alberto Pasqualini.
Data: 27 de março de 2014.
Local: Boa Vista do Faxinal, 3º distrito, Canguçu.
Hora do início/ Término da aula: 13:00 as 14:25
Professor Regente: Neemias de Oliveira Steinle.
Nível/ Série: 9º ano do Ensino Fundamental.
Estagiária: Daniela Lafuente Gularte.

Inicia-se a aula fazendo a chamada,no momento trabalha-se com a turma o conteúdo de conjunção pronominal,trabalho simplificado sem a utilização do livro didático por não ser disponibilizado a todos os alunos,o professor explica a matéria e logo após aplica exercícios.
Durante a semana é escolhido um dia em que tenham aula de português,para acessarem no período da disciplina o acervo literário disponível na biblioteca da escola,onde devem fazer a escolha de seu genero literário preferido para que realizem a ficha de leitura a qual é realizada e entregue todos os finais de trimestre.
Na próxima aula devem ter o conteúdo de pronomes,dos quais serão trabalhados os demonstrativos e indefinidos,encontra-se também na grade curricular desta turma neste trimestre

Relacionados

  • Apostila de comunicação e linguagem
    22921 palavras | 92 páginas