rejuvecimento facial

304 palavras 2 páginas
Rejuvenescimento Facial
A preocupação com a longevidade e a aparência utilizando métodos mais saudáveis hoje vem ganhando mais espaço, principalmente com relação à flacidez e linhas de expressões faciais. Com o passar dos anos e as ações de alguns fatores específicos como a exposição solar, ao frio e também alguns eventos estressantes podem propiciar o aparecimento de sinais do envelhecimento precoce. Estes, no entanto não indicam necessariamente a idade da mulher, mas, em alguns casos mostram mais do que a sua idade real aumentando a preocupação com os cuidados.
Para o tratamento deste processo surgem no mercado da estética, equipamentos de alta tecnologia como a Radiofrequência, que poderá ser indicada após a realização da avaliação criteriosa do fisioterapeuta para análise do fotoenvelhecimento e de outros aspectos como a flacidez de pele.
Radiofrequência
Um dos equipamentos mais utilizados é a radiofrequência, um método novo, não invasivo e indolor, que tem por finalidade melhorar o aspecto da pele, estimulando a formação do colágeno, irrigando e melhorando a aparência do tecido cutâneo. Este aparelho é utilizado no tratamento da flacidez da pele do rosto, do pescoço e das mãos, sendo um dos maiores problemas causados pelo envelhecimento. Ela atua na camada profunda da pele, modelando fibrilas de colágeno e amenizando as rugas da face.
Esta cadeia de processos provoca o recondicionamento da pele, melhorando a elasticidade da mesma e a força tensora dos tecidos compostos por colágeno, com produção de novas fibras de melhor qualidade, gerando melhora da flacidez tanto corporal como facial.

São necessárias de cinco a dez sessões em cada região tratada. O número de sessões dependerá do objetivo a ser alcançado, da alteração apresentada e da resposta individual de cada paciente. Devem ser respeitadas as frequências de três semanas para o rosto. Para manutenção do resultado, devem ser realizadas novas sessões de radiofrequência

Relacionados