Redes

Páginas: 4 (821 palavras) Publicado: 6 de setembro de 2013
APRESENTAÇÃO
Em um cenário moderno e ao mesmo tempo prezando pela qualidade de seus serviços educacionais, a REDES-UCSAL não poderia deixar de acompanhar tal evolução. Dessa forma, continua ainvestir em recursos tecnológicos não apenas como um facilitador, mas também como apoio às atividades pedagógicas.
Com o aumento de recursos tecnológicos, crescem igualmente os riscos de incidentes queenvolvem, em especial, o uso da rede. A instituição desenvolveu esta norma de segurança da informação para o ambiente educacional a fim de prevenir esses riscos e orientar os usuários de taistecnologias.
O objetivo da instituição com esta norma, que deve ser observada e seguida pelos usuários de toda a rede, é estimular o uso dos recursos tecnológicos aplicados ao processo de ensino eaprendizagem de forma consciente e sistematizada, preservando as questões legais.

01 – CLASSIFICAÇÃO DA INFORMAÇÃO

É de responsabilidade do Gerente/Supervisor de cada área estabelecer critérios relativosao nível de confidencialidade da informação (relatórios e/ou mídias) gerada por sua área de acordo com a tabela abaixo:
1 – Pública
2 – Interna
3 – Confidencial
4 – Restrita
Conceitos:Informação Pública: É toda informação que pode ser acessada por usuários da organização, clientes , fornecedores, prestadores de serviços e público em geral.
Informação Interna: É toda informação que sópode ser acessada por funcionários da organização. São informações que possuem um grau de confidencialidade que pode comprometer a imagem da organização. Informação
Confidencial: É toda informaçãoque pode ser acessada por usuários da organização e por parceiros da organização. A divulgação não autorizada dessa informação pode causar impacto (financeiro, de imagem ou operacional) ao negócio daorganização ou ao negócio do parceiro.
Informação Restrita: É toda informação que pode ser acessada somente por usuários da organização explicitamente indicado pelo nome ou por área a que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Redes
  • Redes
  • Redes
  • Redes
  • Redes
  • Redes
  • Redes
  • redes

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!