Estudo de Caso: FORD MOTOR COMPANY

Páginas: 7 (1560 palavras) Publicado: 6 de setembro de 2013


Exercícios

1) O primeiro passo foi modificar a percepção dos consumidores americanos que achavam que os concorrentes japoneses produziam um carro mecanicamente superior, para tanto a Ford iniciou uma campanha de propaganda com o nome ‘Quality Care’ em todas as suas divisões de serviços o objetivo era conquistar a satisfação do cliente como base para construir uma vantagem competitivasustentável a Ford introduziu um intenso programa de treinamento e educação técnica para melhorar o atendimento ao cliente e implantou um moderno serviço com equipamento de alta tecnologia como sistema de diagnostico na manutenção de carros.
2) Administração por objetivos são resultados específicos que pretende alcançar em um determinado período de tempo, a Ford planejou e criou objetivo a longoprazo, criando metas e alcançando-as.
3) Sim, a Ford na dec. 1990 revolucionou quando percebeu que estava perdendo o mercado, criou varias estratégias e objetivos e os cumpriu seu fundador Henry Ford tinha essa visão quando criou a empresa e revolucionou o mercado automobilístico.
4) Nos dias atuais a Ford enfrenta a competitividade do mercado, muito lançamentos automobilísticos são criadosdiariamente e jogados no mercado.
5) A Ford hoje conta com planos de vendas, com melhores formas de pagamento e lançam diariamente propagandas para atrair os clientes, criam feirão de carros para tentar driblar a concorrência.



01-São estados desejados que a organização pretende alcançar e que orientam seu comportamento em relação ao futuro e ao ambiente interno e externo,o estabelecimento deobjetivos descreve os propósitos da organização ou de suas subunidades aos funcionários.

02-A missão de uma organização significa a razão de sua existência,é a finalidade ou o motivo pelo qual a organização foi criada e para o que ela deve servir,a missão envolve os objetivos essenciais do negócio e está focalizada fora da empresa,ou seja,no atendimento a demandas da sociedade,do mercado ou docliente.

03-Blau e Scott apresentam uma tipologia das organizações baseada no beneficiário, ou seja, de quem se beneficia com a organização. Para Blau e Scott, há quatro categorias de participantes que podem se beneficiar com uma organização formal: a) os próprios membros da organização; b) os proprietários ou dirigentes da organização;c) os clientes da organização
d) o público em geral.
Atipologia de Blau e Scott apresenta a vantagem de enfatizar a força de poder e deinfluência do beneficiário sobre as organizações, a ponto de condicionar a sua estrutura.

04-A visão é a imagem que a organização tem a respeito de si mesma e do seu futuro.É o ato de ver a si própria no espaço e no tempo,a visão está voltada para aquilo que a organização pretende ser do que como ela realmente é.05-Os objetivos são resultados específicos ou metas que se pretende alcançar em um determinado período de tempo.Os objetivos podem ser: estratégicos,individuais,operacionais,organizacionais,táticos.

06 - Verificar se os resultados alcançados pelas organizações estão diretamente relacionados
ao aproveitamento ótimo das competências individuais e organizacionais de seus componentes,para que cadapessoa seja eficaz e eficiente,o administrador precisa criar e manter um sistema de esforços cooperativos entre as pessoas.De acordo com Barnard quando determinado objetivo desejado é alcançado, podemos dizer que uma ação é “eficaz”.Quando as consequências não visadas de uma ação são mais importantes do que o ato de alcançar o objetivo desejado, e são insatisfatórias, podemos dizer que a açãoeficaz é “ineficiente”. Quando as consequências não visadas são sem importância ou triviais, a ação é “eficiente”. Além disso, às vezes ocorre que o objetivo visado não é alcançado, mas as consequências não visadas satisfazem os desejos ou motivos, não a “causa” da ação. Devemos então considerar esta ação como eficiente mas não eficaz. Em forma de retrospecto, a ação neste caso é justificada não...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Fichamento de Caso
  • Ford motor company
  • Ford motor company
  • Ford Motor Company
  • Estudo de Caso: Sommerhauzer Company
  • Estudo de caso FORD
  • Estudo de caso ford
  • Estudo de Caso Ford EcoSport

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!