Redação - Realidade XXI

Páginas: 2 (330 palavras) Publicado: 16 de maio de 2014
Realidade XXI
Há 50 anos era normal e seguro sair de casa, ir a uma festa, passar a noite conversando com amigos na rua, passear com objetos de valor e sair de um banco sem medo.Infelizmente, hoje em dia nós perdemos a nossa liberdade de passear nas ruas como cidadãos de bem que não têm o que temer. Todos os dias pessoas saem de casa para trabalhar egarantir, assim, o sustento da família sem a certeza de que voltarão para casa; passam anos para conseguir algum bem material e em questão de minutos perde tudo para bandidos, que em suamaioria são adolescentes.
O Brasil vem dobrando o número de assaltos, estupros e assassinatos a cada ano de uma forma apavorante. Há muitos para associar e justificar ações debandidos à pobreza e falta de oportunidade de emprego; mas, sendo assim, como explicariam eles as pessoas que saem da classe baixa e crescem na vida com um trabalho e força de vontade?Considerados de menores e incapazes de responderem pelos seus atos, adolescentes assaltam, matam e agridem, e simplesmente são encaminhados para casas de apoio onde passam por umtratamento psicológico e têm uma qualidade de vida melhor do que muitos brasileiros que lutam pelo pão de cada dia. Sendo liberados meses depois, ao saírem repetem o mesmo erro, e assim oBrasil vai.
Enquanto as casas de apoio aos pequenos infratores tentam resolver o “problema psicológico”, milhares de brasileiros de bem perdem bens materiais conseguidos com tantoesforço; enquanto o governo investe na mesa de bandidos, a educação brasileira cai por falta de professores, laboratórios e materiais necessários para uma boa formação.
O Brasilprecisa de incentivo à educação, da ajuda de psicólogos dentro de escolas e da redução da maior idade penal. Isso seria um passo para progredirmos em educação, segurança e progresso.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Redação
  • Redação geração y e século xxi
  • redacao: Viver em Rede no seculo XXI
  • Redação: O papel da mulher no século XXI
  • Redação
  • EVANGELISMO NO SÉCULO XXI SOB AS PERSPECTIVAS DAS RAÍZES BÍBLICAS ATUALIZADAS PARA A NOSSA REALIDADE ATUAL.
  • Redação: Viver em rede no século XXI: os limites entre publico e o privado
  • Redação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!