RECURSOS HUMANOS

Páginas: 7 (1658 palavras) Publicado: 16 de maio de 2014



SISTEMA DE ensino a distancia
recursos humanos

NOME DO ALUNO















o trabalhador ganha com horário flexível
















Goianésiia
2013


NOME DO ALUNO
















o trabalhador ganha com horário flexível








Trabalho apresentado ao Curso Recursos Humanos da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, paraas disciplinas ( Economia e modelos de gestão; Relações Interpessoais; Tecnologia e desenvolvimento humano; Ética, Politica e sociedades.

Professores; Joenice Diniz/ Ulissis JanMuzzi/ Elizete Zapronio/ Henri Nonata/ Marcia Bastos.







Goianésia
2013






SUMARIO

1- INTRODUÇÃO 04
1.1 -Desenvolvimento 05
1.2 - Tecnologias de Informação 07
2 - CONCLUSÃO 07
2.1 - Referências09






























1- INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é expor, e trabalhar o tema, os trabalhadores podem ganhar ou não com horários flexíveis, ou ainda, se este poderá vim ser um modelo, para todas as empresas, todos os países e todas as culturas poderão aderir ao modelo e também relacionar as matérias estudadas nessesemestre.
O trabalho será organizado em introdução, desenvolvimento e conclusão; para a elaboração, serão pesquisados artigos de meios eletrônicos e bibliografia que, verse sobre o tema.
O tema a ser discutido é de muita relevância, pois o mesmo leva a um debate enriquecedor na produção do conhecimento e informação, apresentará questões que poderão ser discutidas eanalisadas, sobre os aspectos culturais tantos das sociedades, mercados, indivíduos e organizações, e trabalhadores.


























1.1 - Desenvolvimento

O artigo "Trabalhador ganha com horário flexível" Disponível em: www.administradares.com
"A flexibilidade do horário de trabalho é uma exigência do mundo globalizado e uma tendênciano mercado, principalmente para multinacionais e empresas que mantêm relações com o exterior."
Os horários flexíveis seriam eficientes para os trabalhadores e as vantagens, para empresa e para funcionários é uma questão a ser analisada; mas quais são essas vantagens que a empresa teria se o contratasse com autonomia de horário flexível?
A empresa teria como vantagem umprofissional mais comprometido e também mais responsável com suas tarefas, mais dinâmico, redução de despesas com horas extras e extinção de banco de horas.
Quais as vantagens você teria com autonomia de horário flexível?
As vantagens são; qualidade de vida; os estudos apontam que o horário flexível de trabalho  permite que o empregado produza mais e com melhor qualidade, o sentimento depressão é drasticamente diminuído e, além disso, o trabalhador pode escolher qual o melhor horário de seu dia para executar suas tarefas e com isso conciliar as tarefas de suas, necessidades, por exemplo, daria tempo de o trabalhador levar o filho na escola, ir ao dentista ou médico.
A remuneração, responsabilidade, crescimento profissional, comprometimento e competência, sãorequisitos exigidos e necessários para um funcionário, no caso dele trabalhar por sua própria conta, o salário dele talvez não rendesse tanto como se trabalhasse diretamente para empresa, mesmo cumprindo o horário flexível o trabalhador teria que cumprir as exigências da firma, ou seja, ele não ficaria completamente livre das ordens de trabalho, mas teria que desenvolver competências de auto...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • recursos humanos
  • Recursos humano
  • Recursos humanos
  • Recursos humanos
  • Recursos humanos
  • Recurso humano
  • Recursos humanos
  • recursos humanos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!