Drywall

Páginas: 10 (2415 palavras) Publicado: 16 de maio de 2014


Drywall





















Drywall
















Sumário3
Introdução 4
Sobre Drywall 5
Onde usar Drywall6
Etapa 7
Vantagens: Por que usar? 9
Desvantagens11
Manutenção e Reformas 12
Projetos com Drywall13
Custos e Comparativos 14
Comparação entre Drywall e Alvenária de bloco Cerâmico 15
Dúvidas sobre Drywall 16
Conclusão17
Bibliografia18













Introdução
O modo de construir a cada dia está em processo de evolução, visando à otimização de cronograma, qualidade, diminuição custos, redução de desperdícios e entulhos nas construções, praticidade, produtividade (racionalização de mão-de-obra)e acima de tudo agilidade, por issoo drywal, que é a parede de gesso acartonado,vem substituindo a alvenaria e possibilitando uma economia estrutural e um bom acabamento.
Alguns construtores ainda não utilizam o drywall e por isso desconhecem algumasvantagens que o mesmo pode proporcionar para a construção em geral, dentre eles aeconomia. A utilização desse novo método construtivo é bastante viável em algumas obrascomo, por exemplo, obrasque exijam maiores esforços da sua fundação e com maioresnúmeros de pavimentos, gerando uma redução do custo final para seus consumidores.
Inicialmente apenas os pequenos e médios empreendimentos utilizavam esse sistemaconstrutivo, mas atualmente obras de grande porte que vem aderindo esse novo método deconstruir, devido às inúmeras vantagens que o mesmo possui.
Este trabalho, através de umestudo de caso, apresenta alguns fatores que podem gerar uma redução de custos e sugere o drywall como uma dessas alternativas construtivasmostrando que o mesmo possibilita ao empreendimento estruturas com uma redução da cargae consequentemente fundações com menores solicitações.










Sobre Drywall
A palavra drywall significa "parede seca", ou seja, é um tipo de construção que nãonecessita de argamassa para sua execução, não gerando entulhos como nos métodos quem envolvem a alvenaria. Por ser uma tecnologia nova no Brasil, algumas construtoras não conhecem o sistema de drywall, porém, esse sistema vem assumindo um papel altamente expressivo, pois cada dia que passa mais empreendimentos são realizados com essa tecnologia.
O Drywall é um sistema de montagem construtiva queconsiste de uma estrutura metálica de aço galvanizado com uma ou mais chapas de drywall aparafusadas de ambos os lados e ainda é complementada com lã de vidro para melhorar o seu isolamento acústico. A estrutura metálica é fixada aos elementos construtivos já existentes na estrutura, os seus perfis já são produzidos com perfurações para permitir a passagem de fios e tubulações para instalaçõeselétricas e hidráulicas.
Com a montagem das paredes de drywall a estrutura da edificação pode ser executada de maneira independente das vedações e instalações, o que aumenta a produtividade; a estrutura metálica do drywall é fixada no piso nivelado e limpo, o que melhora o acabamento final, logo após é colocada em uma das faces às chapas de gesso abrindo frente para a montagem das instalações...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O Que Drywall
  • Drywall
  • DRYWALL
  • Drywall
  • Drywall
  • Drywall
  • Drywall
  • Drywall

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!