Recurso lúdico em crianças com pc deparético

423 palavras 2 páginas
Anexo 1

Termo de Consentimento livre e esclarecido

O recurso lúdico terapêutico em crianças portadoras de paralisia cerebral do tipo diparético.

Você está sendo convidado a participar do estudo de atividades lúdicas em pacientes portadores de paralisia cerebral diparética. Os avanços na área da saúde ocorrem por meio de estudos como este, por isso a sua participação é importante. O objetivo deste estudo é verificar se há melhora no desenvolvimento desses pacientes através de atividades lúdicas e caso você participe, será necessário que você permaneça por mais 20 minutos após sua terapia tradicional (2 vezes por semana). Não será feito nenhum procedimento que lhe traga qualquer desconforto ou risco à sua vida.

Você terá acesso aos profissionais responsáveis pela pesquisa para esclarecimento de eventuais dúvidas. Os principais investigadores são Priscila Zetune Marrocco e a professora de fisioterapia pediátrica, Mariana de Oliveira Rangel, ambos do curso de fisioterapia/ Universidade Metodista de São Paulo, que podem ser encontradas no telefone 43665529. E você terá conhecimento dos resultados desse estudo ao final da pesquisa.

Você poderá ter todas as informações que quiser e poderá não participar da pesquisa ou retirar seu consentimento a qualquer momento, sem prejuízo no seu atendimento. Pela sua participação no estudo, você não receberá qualquer valor em dinheiro, mas terá a garantia de que todas as despesas necessárias para a realização da pesquisa não serão de sua responsabilidade. As informações obtidas serão utilizadas apenas para essa pesquisa e serão analisadas em conjunto com outros pacientes, não sendo divulgado a identificação de seu nome.

[pic]

Acredito ter sido suficientemente informado a respeito das informações que li ou que foram lidas para mim, descrevendo o estudo de caso descritivo de pacientes portadores de paralisia cerebral do tipo diparética e atividades lúdicas. Eu discuti com a Dra

Relacionados