Recrutamento e seleção

Páginas: 3 (720 palavras) Publicado: 6 de setembro de 2011
Trabalho – 7ºPeríodo de Adm.
Andreza Morais Alves de Souza.

Comunicação Não Verbal

Comunicação não-verbal é a comunicação que não é feita com sinais verbais, que não é feita com a fala nemcom a escrita. Diferentemente da comunicação inconsciente, que pode ser verbal ou não-verbal.

Comunicação através de símbolos gráficos

O uso da simbologia é uma forma de comunicação não verbal,por exemplo: sinalização, logotipos, ícones, são símbolos gráficos constituídos basicamente de formas, cores e tipografia. Através da combinação destes elementos gráficos é possível exprimir idéias econceitos numa linguagem figurativa ou abstrata, o grau de conhecimento de cada pessoa é que determina qual a sua capacidade de interpretação entre a linguagem não verbal para uma linguagem verbalizada,falamos do uso dos símbolos (linguagem não verbal) e seus significados (linguagem verbal). As cores mais utilizadas neste processo são àquelas de maior contraste cromático, tais como: vermelho,laranja, amarelo, verde, azul, branco e preto, tanto isoladamente como combinadas entre si. Um exemplo é o uso de amarelo e preto para comunicações na área de segurança rodoviária.

Comunicação gestualou Não Verbal

É ela a responsável pela primeira impressão de uma pessoa. O investigador americano Mehrabian fez uma estimativa da proporção não verbal do comportamento e concluiu que 55% da mensagemé transmitida via linguagem corporal. Ainda segundo o mesmo estudo, a voz é responsável por 38% e as palavras apenas por 7%.
Os significados de determinados gestos e comportamentos variam muito deuma cultura para outra e de época para época.
A comunicação verbal é plenamente voluntária; o comportamento não-verbal pode ser uma reação involuntária ou um ato comunicativo propositado.
Algunspsicólogos afirmam que os sinais não-verbais têm as funções específicas de regular e encadear as interações sociais e de expressar emoções e atitudes interpessoais.
a) expressão facial: não é fácil...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Recrutamento e seleçao
  • Recrutamento e seleção
  • Recrutamento e seleção
  • Recrutamento e seleção
  • Recrutamento e seleçao
  • Recrutamento e seleção
  • Recrutamento e seleção
  • Recrutamento e seleção

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!