Rebanho do Seu Pastoreio

Páginas: 10 (2424 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
INTRODUÇÃO

Este pequeno livro não tem por objetivo trazer a mais nova "revelação", "visão", ou "mover".
Nas páginas a seguir, o que encontraremos é um forte desejo de resgatar as verdades que foram perdidas em meio a tantas confusões e tradições humanas.
É importante ressaltar que este pequeno servo de Cristo que vos escreve não é um escritor profissional e não possui linguagem eloquente,todavia não posso deixar de escrever tudo aquilo que tenho visto e ouvido da parte do Senhor.
Rebanho do Seu Pastoreio tem como principal foco centralizar a pessoa de Cristo dando-lhe toda glória e honra que lhe são devidas, mostrando por meio das escrituras o quanto a maioria dos cristãos desta geração tem ficado alheia ao coração e a vontade do Mestre.
Que este pequeno material possa servirpara despertá-lo sobre uma das maiores urgências de nossos dias: "UM SÓ REBANHO E UM SÓ PASTOR!" (João 10:16)










REBANHO DO SEU PASTOREIO!

Salmo 100
1 Aclamem o SENHOR todos os habitantes da terra!
2 Prestem culto ao SENHOR com alegria; entrem na sua presença com cânticos alegres.
3 Reconheçam que o SENHOR é o nosso Deus. Ele nos fez e somos dele, somos o seu povo e rebanho doseu pastoreio.
4 Entrem por suas portas com ações de graças, e em seus átrios com hinos de louvor, dêem lhe graças e bendigam o seu nome.
5 Pois o SENHOR é bom e o seu amor leal é eterno; a sua fidelidade permanece por todas as gerações.

Como é bom louvar e bendizer o nosso Deus, sempre que leio este salmo lembro-me de minha infância, quando todas as tardes minha mãe me chamava para lersalmos e agradecer ao SENHOR por mais aquele dia. Linda lembrança!!!
E a propósito que Salmo precioso não é mesmo? Quanta riqueza encontramos neste pequeno trecho das escrituras. Nos ensina tanto sobre como viver uma vida de louvor e alegria na presença do nosso Deus! É claro que neste salmo o que me saltou aos olhos e me fez inclusive escrever este livro foi o versículo 3, afinal de contas SOMOS OSEU POVO E REBANHO DO SEU PASTOREIO!!!
Esta simples frase me provoca um sorriso espontâneo no rosto e uma alegria indescritível, todo cristão verdadeiro deve apreciar e amar esta verdade. Que privilégio ser conduzido às águas tranquilas, repousar em verdes pastagens e ser guiado pelas veredas da justiça. (Salmo 23)

Infelizmente contemplo em nossos dias uma falta de compreensão da profundidadedesta verdade e o poder transformador que ela possui. Frequentemente as pessoas em minha volta ao reconhecerem que sou um discípulo de Cristo me perguntam: De qual "igreja" você faz parte? Quem é o seu pastor?
Estas simples perguntas demonstram a triste realidade dos nossos dias, certamente a maioria das pessoas ao ser questionado desta maneira rapidamente responderia o nome de uma placapendurada em um prédio e o nome de um líder religioso que prega sermões aos domingos. Creio que esta resposta desonre e ofenda ao nosso Senhor.
Todas as vezes que assim sou questionado costumo responder que faço parte da única Igreja existente na face da terra (aquela que foi comprada pelo Cordeiro de Deus na cruz do calvário) e que o meu Pastor é o Senhor Jesus Cristo.
Para minha surpresa estaresposta não agrada muita gente, a maioria das pessoas espera que eu complemente minha resposta com o nome de uma denominação e o nome de um líder religioso. Quando isto não acontece acabo sendo taxado de herege e criador de uma seita.
É chocante pensar que para grande parte dos cristãos o Senhor Jesus é o Pastor apenas na teoria e não na prática. Como se Cristo estivesse impossibilitado de guiar econduzir Seu próprio povo, como se esta obra só pudesse ser realizada por algum homem. Lamentável!!!.
Glória a Deus que isto não é verdade, e que nosso Bom Pastor ressurgiu ao terceiro dia e vivo está!!!
É extremamente necessário que todos RECONHEÇAM QUE O SENHOR É O NOSSO DEUS. ELE NOS FEZ E SOMOS DELE, SOMOS O SEU POVO E REBANHO DO SEU PASTOREIO.






QUEM É O SEU PASTOR?
Antes desta...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Negrinho do pastoreio
  • Rebanho de caprinos
  • Pastoreio infantil
  • O GUARDADOR DE REBANHOS
  • Negrinho Do Pastoreio
  • Negrinho do Pastoreio
  • Guardador de Rebanhos
  • NEgrinho do Pastoreio

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!