Empreendedorismo

Páginas: 5 (1036 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
 ANHANGUERA EDUCACIONAL LTDA
FACULDADE ANHANGUERA CAMPO LIMPO
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS


BIANCA CAROLINE BRAINER XAVIER
DANIELA APARECIDA DE SOUZA
HELIDA CAROLINE LISBOA
JULLY LIMA BATISTA
ROSANGELA CARVALHO SENA




ATPS DE EMPREENDEDORISMO – 1ª E 2ª ETAPAS











São Paulo
2014
BIANCA CAROLINE BRAINER XAVIER 8486218307DANIELA APARECIDA DE SOUZA 6658396091
HELIDA CAROLINE LISBOA 6814018648
JULLY LIMA BATISTA 8499212270
ROSANGELA CARVALHO SENA 9902014257





ATPS DE EMPREENDEDORISMO – 1ª E 2ª ETAPAS
Trabalho apresentado, para composição parcial da média do 1º bimestre para a na disciplina deEmpreendedorismo, sob a orientação do prof. Ms. Ivo Costa Alves








São Paulo
2014
SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 4
ETAPA 1 5
ETAPA 2 6
CONCLUSÃO 8
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 9
INTRODUÇÃO


O presente trabalho tem por objetivo desenvolver as etapas da ATPS – atividade prática supervisionada, da disciplina de Empreendedorismo. Com relatório do resultado das atividades realizadas individuaise em grupo.
Conceito de empreendedor e administrador suas semelhanças e diferenças segundo ponto de vista do grupo. Começo da criação de um novo negocio, escolhido pelo grupo para dar continuidade para as próximas etapas da atps de empreendedorismo.




ETAPA 1

Resultado e conclusão do perfil empreendedor do grupo


Após analisarmos o resultado do perfil de empreendedorde cada integrante do grupo, chegamos à conclusão que apesar de sermos completamente diferentes, a média do resultado obtido, conclui que o grupo possui características do perfil empreendedor.

Apesar de todos terem seus pontos fracos que precisam ser trabalhados e melhorados, o ponto forte do nosso grupo foi o Comprometimento e Determinação ponto que se destacou como forte dogrupo. Já o ponto que devera ser trabalhado foi a Obsessão pelas oportunidades.

Todos os integrantes ficaram satisfeitos com seus resultados apesar de terem muito que melhorar, todos estão no caminho, traçando estratégicas e metas para que esse ponto fraco seja banido e que todos conquiste um bom perfil de empreendedor.

Com o desenvolvimento desse estudo compreendemosque entre empreendedor e administrador existem semelhanças e também diferenças. O Administrador pode ser definido como planejamento e controle, enquanto empreendedor se define com a palavra estratégia. Todo empreendedor precisa ser um bom administrador, principalmente naqueles momentos de tomada de decisão. Porem nem sempre um administrador tem as habilidades e os anseios do empreendedor.O empreendedor vai alem das atividades do administrador ele é mais abrangente e é visionário não se contenta em fazer só o que tem que ser feito, seu foco é sempre o futuro, enquanto o administrador tem principalmente como foco o presente.

Apesar de muitas diferenças é difícil dizer que um perfil é melhor que o outro afinal o ideal é que todo administrador seja um empreendedor evice-versa.
ETAPA 2

Passo 2:

a) Qual mercado ela atende?

Pensando na comodidade das pessoas, que não querem sair de casa para comer uma comida caseira ou até mesmo aquelas que moram sozinhas e não sabem cozinhar, e gostam daquela gostosa comida caseira nossa empresa será um restaurante online, onde as pessoas poderão fazer pedidos de comidas e recebê-las em casa com maior conforto.

b)Qual o retorno econômico que ela proporcionará?

O retorno financeiro é animador visto que o investimento inicial não é tão alto, pois no começo não vamos gastar com o local físico será utilizado uma residência de um dos sócios para começar com as primeiras demandas. Para começar vamos investir R$ 20.000,00 para a montagem do site e os produtos que serão utilizados. Assim durante 12 meses...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!