Reabilita O De Reas Urbanas Centrais Uma Contribui O Para Cidades Mais Sustent Veis

587 palavras 3 páginas
FICHAMENTO

1. Referência

Campos, Valéria. Reabilitação das áreas urbanas centrais: uma contribuição para as cidades NA: REVISTA Oculum ensaios. POSURB PUC – Campinas, julho-dezembro 2012, n.16, p. 64-81.
,

2. Dados biográficos do autor
Valéria Nagy de Oliveira Campos possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (1993), mestrado em Integração da América Latina (PROLAM-USP) (2001) - "Metropolização e recursos hídricos na América Latina. O caso da Região Metropolitana de São Paulo e da Zona Metropolitana da Cidade do México. (1970-2000)" -, e doutorado em Integração da América Latina (PROLAM-USP) (2008) - tese "O Comitê de Bacia Hidrográfica do Alto Tietê e o Consejo de Cuenca del Valle de México. potencialidades e limites da gestão participativa da água. (1980-2005)". Trabalhou como pesquisadora do grupo GovAgua USP, sediado no PROCAM-USP. Experiência em Políticas Públicas, atuando principalmente com os seguintes temas: política habitacional voltada para baixa renda, gestão de recursos hídricos e de uso do solo, comitê de bacia hidrográfica, participação da sociedade civil. Atualmente, é professora do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNINOVE, onde também desenvolve pesquisas no campo do urbanismo, em especial no que concerne a projetos de intervenção urbana e operações urbanas (Linha de Pesquisa: Estrutura Territorial e Ambiental Urbana). (Texto informado pelo autor - Lattes)

3. Ementa
O texto tem por objetivo de discutir a reabilitação de áreas urbanas centrais e sua possível contribuição para um desenvolvimento sustentável das cidades. O texto analisa o caso da cidade de São Paulo que depois de um desdobramento do centro de negócios, passou a sofrer esvaziamento populacional, abandono e subutilização de suas estruturas. Discute-se o plano de reabilitação da área central (Procentro e Nova Luz), relacionando os problemas e as potencialidades da área em períodos mais recentes. Verifica-se

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas
  • Psicopatologia E Semiologia Dos Transtornos Mentais Paulo Dalgalarrondo
    198796 palavras | 796 páginas