racismo

Páginas: 7 (1746 palavras) Publicado: 8 de abril de 2014
O preconceito é uma coisa ridícula que por incrível que pareça sempre esteve presente na história da humanidade, tem uma base constituída pelo medo ou receio das diferentes situações do dia-a-dia. O preconceito é uma postura ou ideia pré-concebida, uma atitude de alienações a tudo aquilo que foge dos "padrões" de da sociedade. O preconceito leva à discriminação, à marginalização e à violência umavez que é baseado unicamente nas aparências e na empatia.
Todos sabemos que no mundo há grandes diferenças entre pessoas negras e brancas e que, por estupidez e ignorância, cria-se o preconceito, que geram muitos conflitos e desentendimentos, afetando muita gente. Porém, muitos procuram saber onde estão os direitos humanos que dizem que todos são iguais, se há tanta desigualdade no mundo?! Hojeem dia, manchetes de jornais, televisão e até rádios relatam algumas coisas ridículas que acontecem no dia-a-dia como: “Homem negro sofre racismo em loja” “Mulheres recebem salários mais baixos que os homens” “Rapaz homossexual é espancando na rua” “Jovens de classe alta colocam fogo em mendigo” e muitas outras barbaridades.
O preconceito é uma coisa ridícula que por incrível que pareça sempreesteve presente na história da humanidade, tem uma base constituída pelo medo ou receio das diferentes situações do dia-a-dia. O preconceito é uma postura ou ideia pré-concebida, uma atitude de alienações a tudo aquilo que foge dos "padrões" de da sociedade. O preconceito leva à discriminação, à marginalização e à violência uma vez que é baseado unicamente nas aparências e na empatia.
Todossabemos que no mundo há grandes diferenças entre pessoas negras e brancas e que, por estupidez e ignorância, cria-se o preconceito, que geram muitos conflitos e desentendimentos, afetando muita gente. Porém, muitos procuram saber onde estão os direitos humanos que dizem que todos são iguais, se há tanta desigualdade no mundo?! Hoje em dia, manchetes de jornais, televisão e até rádios relatam algumascoisas ridículas que acontecem no dia-a-dia como: “Homem negro sofre racismo em loja” “Mulheres recebem salários mais baixos que os homens” “Rapaz homossexual é espancando na rua” “Jovens de classe alta colocam fogo em mendigo” e muitas outras barbaridades.
O preconceito é uma coisa ridícula que por incrível que pareça sempre esteve presente na história da humanidade, tem uma base constituída pelomedo ou receio das diferentes situações do dia-a-dia. O preconceito é uma postura ou ideia pré-concebida, uma atitude de alienações a tudo aquilo que foge dos "padrões" de da sociedade. O preconceito leva à discriminação, à marginalização e à violência uma vez que é baseado unicamente nas aparências e na empatia.
Todos sabemos que no mundo há grandes diferenças entre pessoas negras e brancas eque, por estupidez e ignorância, cria-se o preconceito, que geram muitos conflitos e desentendimentos, afetando muita gente. Porém, muitos procuram saber onde estão os direitos humanos que dizem que todos são iguais, se há tanta desigualdade no mundo?! Hoje em dia, manchetes de jornais, televisão e até rádios relatam algumas coisas ridículas que acontecem no dia-a-dia como: “Homem negro sofreracismo em loja” “Mulheres recebem salários mais baixos que os homens” “Rapaz homossexual é espancando na rua” “Jovens de classe alta colocam fogo em mendigo” e muitas outras barbaridades.
O preconceito é uma coisa ridícula que por incrível que pareça sempre esteve presente na história da humanidade, tem uma base constituída pelo medo ou receio das diferentes situações do dia-a-dia. O preconceito éuma postura ou ideia pré-concebida, uma atitude de alienações a tudo aquilo que foge dos "padrões" de da sociedade. O preconceito leva à discriminação, à marginalização e à violência uma vez que é baseado unicamente nas aparências e na empatia.
Todos sabemos que no mundo há grandes diferenças entre pessoas negras e brancas e que, por estupidez e ignorância, cria-se o preconceito, que geram...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • racismo
  • racismo
  • Racismo
  • Racismo
  • racismo
  • Racismo
  • Racismo
  • Racismo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!