querrido

Páginas: 2 (260 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
AULA 4 – EXERCÍCIO AVALIATIVO.

ESTUDO DE CASO CACAU SHOW 2020.

Alexandre Tadeu da Costa, presidente da Cacau Show, a maior  rede de franquias de chocolate domundo, após mais de duas décadas de crescimento, decide rever sua estratégia competitiva no que diz respeito às suas estratégias de marketing2.
Para isso, ele pede a seusprincipais gestores que analisem os diferenciais do negócio a partir de diagnósticos do mercado, do sistema de franchising, da área industrial, da política de P&D, dasestratégias de varejo de serviços de alimentação e a política de gestão de pessoas, e façam propostas que viabilizem crescimento sustentado dentro da política Cacau Show 2020.Assim, os gestores principais da Cacau Show terão como tarefa básica, portanto, sugerir a Alexandre, uma proposta de definição e de desenvolvimento de estratégias de marketingde longo prazo, a fim de confirmar o crescimento sustentado que a empresa já possui hoje.
Para tal este conjunto de ações deverá, também, estruturar estratégia de defesacontra a concorrência (contra a Brasil Cacau, por exemplo), respeitando os princípios fundamentais da empresa, definidos como pilares de sua proposta de valor.


QUESTÕESINDIVIDUAIS PARA DEBATE E REFLEXÃO:

1º. Quais são os diferenciais competitivos da Cacau Show?
2º. Quais são as estratégias de varejo da Cacau? Será que estas estratégiasconseguirão viabilizar o tão desejado crescimento sustentado que até hoje norteia a história da empresa? Justifique a resposta.
3º. Quais são as alternativas mercadológicasda Cacau Show?
4º. Em que perspectiva a Brasil Cacau pode atrapalhar as estratégias da Cacau Show? Por quê?


Bom trabalho!
Angelo Peres
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!