quando ela se foi

2231 palavras 9 páginas
Quando alguém próximo a nós está correndo perigo, somos impulsionados a agir sem medir as consequências de nossos atos. E para que um final feliz seja possível, somos obrigados a abrir mão de valores importantes para a nossa personalidade e lutar com todas as nossas forças.

Quando Ela se Foi, obra de Harlan Coben, mostra como Myron Bolitar, personagem mais importante criado pelo escritor americano, lida quando é obrigado a agir contra os seus valores. Nessa história, Bolitar recebe uma mensagem de uma mulher com quem se relacionou dez anos atrás. Com poucas palavras, Terese Collins pede que Bolitar vá para Paris imediatamente.

A intenção de Collins ao fazer esse pedido, totalmente inesperado, é que Bolitar lhe ajude a encontrar seu ex-marido, Rick Collins, que ligou implorando que ela o encontrasse na capital francesa, porém jamais apareceu. Juntos, Terese e Bolitar não demoram a descobrir que Rick está morto e, claro, Terese é a principal suspeita.

Porém, as pistas não param de surgir e a polícia francesa logo descobre, através de um exame de DNA, que a filha do casal esteve presente na cena do crime. O problema é que essa garota faleceu em um acidente de carro misterioso muitos anos antes e essa aparição desperta a possibilidade da garota estar viva. Para descobrir essa informação, Bolitar se envolve em muitas confusões que vão muito além de apenas a investigação de um assassinato.

“Exalei um suspiro. Violência não resolve nada. Win fazia careta quando me ouvia dizer isso, mas era verdade: sempre que eu recorria à violência – o que acontecia com certa regularidade -, a coisa nunca parava por ali. A violência irradia, se espalha, segue ecoando como se nunca fosse terminar” (pág. 30).

Que a experiência é uma grande aliada do sucesso profissional ninguém discorda, mas muito provavelmente isso não chega a ser notado em determinados tipos de profissionais. No caso de Harlan Coben, que já vendeu mais de 50 milhões de exemplares no mundo, a importância

Relacionados