Qualidade

Páginas: 3 (614 palavras) Publicado: 22 de outubro de 2013
Raízes tabulares: são raízes achatadas que lembram uma tábua, encontradas em árvores de grande porte para ajudar na sustentação. A figueira é um exemplo de planta com esse tipo de raiz.Raízes aéreas.
Essas raízes se desenvolvem em algum tipo de suporte. Elas podem ser encontradas em plantas epífitas (que vivem sobre outros vegetais), como as orquídeas. É importante lembrarque esse tipo de raiz não é parasita e não causa nenhum tipo de prejuízo para a planta suporte.

As raízes aéreas não fazem nenhum mal para a planta que usa como suporte

As plantas sem flor, como porexemplo os musgos e os fetos, não produzem sementes e apresentam um processo reprodutor diferente do das plantas com flor. Todas as plantas sem flor, vivem em locais húmidos e sombrios. samambaias

Avencas
As plantas aéreas possuem raízes aéreas e vivem sobre outras plantas sem parasitá-las. Crescem sobre árvores ou pedras, utilizando-as como apoio para obter maior luminosidade. Asraízes podem atingir vários metros de comprimento antes de alcançar o solo, formando o cipós.




Raiz tuberosa ou raízes comestíveis - contém grande reserva de substância nutritiva e é muitoutilizada na nossa alimentação. Como exemplo dessas raízes, podemos citar a mandioca, cenoura, o cará, a batata-doce.
Obs.: Não confundir raiz tuberosa com caule tuberoso: a planta com raiz tuberosa possui ocaule e as folhas fora do solo, ex: mandioca. Os caules tuberosos são aqueles que possuem o caule e a raiz debaixo da superfície do solo.




Samambaias
Partes que compõe a samambaia: Caule eque fica dentro do solo e as Folhas que são as partes evidentes da planta.
Reprodução: Em determinada época do ano, estas plantas produzem, no interior da sua folha pequenos pontos marrons que sãochamados de esporos que são as " células reprodutivas” Quando essas células estão maduras e devidamente formadas espalham-se pelo vento e só dão origem a uma nova planta.
Ambiente: Seu habitat...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O que é Qualidade
  • Qualidade
  • qualidade
  • Qualidade
  • Qualidade
  • qualidade
  • qualidade
  • qualidade

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!