Psicologia

Páginas: 3 (735 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014
Introdução

O resumo a seguir foi realizado para a aula de Processos Psicológicos Básicos orientado pelo professor Marcelo Ribeiro Bergamini baseado no livro “O homem que confundiu a mulher com umchapéu” e tem por objetivo contar a história de Christina “A mulher desencarnada”.
O resumo abrange temas como a explicação dos nossos sentidos, sensações e propriocepção e citação sobre algumassíndromes, conforme a seguir.
















Resumo
“A mulher desencarnada”
Este texto relata a história de Christina uma mulher de 27 anos, culta e inteligente mãe de doisfilhos pequenos, que trabalhava em seu lar como programadora de computadores. Recentemente ao descobrir cálculos na vesícula necessitou realizar uma cirurgia para remoção da mesma e recebeu a noticiasem maiores preocupações, Christina então é internada entretanto quando Christina adormece sentiu-se como se não estivesse no seu corpo, movimentava apenas os olhos, a mesma informou para seupsiquiatra que informou que diante desta situação era normal. Porém o pesadelo havia tornado-se real Christina não conseguia se mexer sentia-se desencarnada como se o corpo não estivesse mais nela, apósalgumas conversas e exames foi descoberto que Christina havia tido uma neurite, uma inflamação no liquido espinhal o que havia causado tudo isso.
Christina tentou encarar a situação da melhorforma possível, entretanto oito anos se passaram e nada mudou, a mesma adaptou-se das melhores formas diante seu estado e seu principal aliado foram os olhos tudo que ela fazia para se observar. Os anosse passaram e Christina começou a se mover de forma desajeitada e artificial mas foi um inicio, com o tempo os movimentos ficaram mais graciosos e modulados anda que totalmente dependentes do uso dosolhos. Christina com o passar do tempo foi aperfeiçoando contando com a ajuda de seus médicos e uma equipe de reabilitação, passou-se a sentar-se o que a alguns meses atrás parecia impossível, seus...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Psicologia ou as psicologias
  • A psicologia ou as psicologias
  • A psicologia ou as psicologias
  • A PSICOLOGIA OU AS PSICOLOGIAS
  • A psicologia ou as psicologias
  • Psicologia ou psicologias
  • A psicologia ou as psicologias
  • A psicologia ou as psicologias.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!