psicologia

Páginas: 2 (480 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
Questões:

1) Qual ênfase a sua empresa atribui em relação aos profissionais no ambiente de trabalho, ou seja, a empresa estimula o relacionamento efetivo, a transparência na comunicação, respeitoàs diferenças individuais, evitando o preconceito, a angústia difusa no ambiente de trabalho? Caso contrário, o que ocorre e quais sugestões você daria para esta mudança?


R: Por se tratar de umaMicroempresa, o convívio e a comunicação da proprietária com o funcionário é boa e amigável. A proprietária permite a funcionária a ter liberdade de expressar, opina e questiona algo que estejaincorreto na empresa. A maneira com que a proprietária trata a funcionaria é muito respeitada, ela não vê classe social e nem aparência.
Por tanto não há desrespeito, nem descriminação na raça e nemangustia no meio de trabalho.



2) A empresa soluciona os problemas relacionados ao desempenho de seus funcionários utilizando –se da abordagem comportamental (controle, punição, reforço positivo ounegativo)? Se não, proponha ações baseadas nesta teoria.


R: A proprietária da loja é muito presente nos resultados da empresa e no desenvolver do meu trabalho, todas as minhas tarefas desempenhadassão posteriormente monitoradas por ela, e quando necessário ela elogia ou me corrige.
Essas avaliações periódicas feitas pela proprietária da loja são ótimas, porem, eu sugiro que seja adotado acultura de comissões, pois, isto causaria uma motivação maior para vender, o que seria bom para ambas as partes.



3) De acordo com MORENO (1984, p.58), “[...] Uma grande parte da psico esociopatologia humanas pode ser atribuída ao desenvolvimento insuficiente da espontaneidade..., força menos desenvolvida nas pessoas, freqüentemente, inibida e desencorajada pelas instituições culturais”.Descreva situações no seu dia-a-dia de trabalho que estimulem ou desestimulem o desenvolvimento da espontaneidade e criatividade dos profissionais da organização. Caso não ocorra, proponha melhorias...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Psicologia ou as psicologias
  • A psicologia ou as psicologias
  • A psicologia ou as psicologias
  • A PSICOLOGIA OU AS PSICOLOGIAS
  • A psicologia ou as psicologias
  • Psicologia ou psicologias
  • A psicologia ou as psicologias
  • A psicologia ou as psicologias.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!