Pseudocod

268 palavras 2 páginas
EXERCÍCIOS SOBRE ESTRUTURAS DE REPETIÇÃO

1. Faça um programa que calcule e escreva o valor de S:

[pic]

num =1 den = 1 while(numerador 0) ler “informe um numero” n if(n > 0) soma = soma+n cont = cont+1 end while

if(cont>1) media = soma/cont moster “A media é” media else mostre “Sem números positivos”

3. Faça um programa que solicite ao usuário 10 números inteiros e, ao final, informe a quantidade de números ímpares e pares lidos. Calcule também a soma dos números pares e a média dos números ímpares.

for(c =1 ; c 0) mediaimpar = somaimpar/impar mostre “Media dos impares “mediaimpar mostre “Numero de pares” par mostre “Numero de impares” impar mostre “Soma dos pares” somapar

4. Uma determinada empresa armazena para cada funcionário (10 no total) uma ficha contendo o código, o número de horas trabalhadas e o seu nº de dependentes.

Considerando que:

a. A empresa paga 12 reais por hora e 40 reais por dependentes.

b. Sobre o salário são feitos descontos de 8,5% para o INSS e 5% para IR.

Faça um programa para ler o código, número de horas trabalhadas e número de dependentes de cada funcionário. Após a leitura, escreva qual o código, os valores descontados para cada tipo de imposto e finalmente o salário líquido de cada um dos funcionários.

for(i=1; i=0) numeroPessoas= numeroPessoas +1 ler “informe quantidade de livros lidos” lidos ler “informe o sexo” sexo ler “informe a idade” idade if(idade < 10) somai = somai+lidos if( (sexo = = F) and (lidos>4) ) somaF = somaF+1 if( (sexo = =M) and

Relacionados

  • Algoritmos L gica para Desenvolvimento de Programa o de Computadores 17 Edi o
    49786 palavras | 200 páginas