Prtc0559

2464 palavras 10 páginas
COMINATÓRIA - ANTECIPAÇÃO DE TUTELA - QUITAÇÃO DE SALDO DEVEDOR JUNTO AO AGENTE FINANCEIRO - HIPOTECA

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ___ VARA _____ COMARCA DE ____________

(nome, qualificação e endereço) por seu advogado (procuração em anexo, Doc. 01), estabelecido com escritório na Rua ____________ nº ____, nesta cidade, onde recebe intimações, vem, mui respeitosamente, perante V. Exa. propor a presente
AÇÃO COMINATÓRIA DE CUMPRIMENTO DE OBRIGAÇÃO DE FAZER COM PEDIDO DE ANTECIPAÇÃO DE TUTELA em face de (nome, qualificação e endereço) em razão dos seguintes fatos e fundamentos que passa a expor:
DOS FATOS
Em __/__/__ o Autor celebrou por Escritura Pública de Compra e Venda com Pacto Comissório, devidamente registrada no Tabelionato ___, no livro __, folhas ___, referente a aquisição pelo Autor de um apartamento com a seguinte descrição:
(descrever imóvel com suas confrontações e características)
Na Escritura ficou assinalado o preço total do imóvel, que seria de R$ ___, a serem pagos pelo Autor da seguinte forma: (descrever forma de pagamento).
O preço ajustado foi integralmente pago, não restando qualquer débito sobre o imóvel em questão, conforme faz prova o recibo de pagamento da última prestação acordada entre as partes (doc. em anexo).
O imóvel supramencionado está hipotecado em garantia ao Banco ___, conforme escritura pública em anexo.
Conforme disposições da Escritura de Compra e Venda, com o pagamento integral a Ré ficou obrigada a efetuar a quitação do saldo devedor do imóvel junto ao Banco __, para que assim pudesse o Autor efetuar o registro da Escritura Pública junto ao Cartório Imobiliário da ___ Circunscrição de __.
Com a quitação do imóvel por parte do Requerente, haveria de ser aplicado de imediato o compromisso da Requerida, procedendo a quitação do saldo devedor do imóvel junto ao Banco __, liberando o ônus que grava o imóvel objeto da escritura pública. Sem o cumprimento desta condição estabelecida entre as partes, o Autor está

Relacionados