Projeto 1

Páginas: 15 (3502 palavras) Publicado: 4 de novembro de 2013
SUMÁRIO


SUMÁRIO 1
IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO 2
APRESENTAÇÃO 3
JUSTIFICATIVA 5
OBJETIVO GERAL/ESPECÍFICO 7
METAS 8
METODOLOGIA 9
SUSTENTABILIDADE 10
PARCERIAS 11
CRONOGRAMA DE AÇÕES 12
EQUIPE DE DESENVOLVIMENTO E COORDENAÇÃO DO PROJETO 13
ORÇAMENTO DO PROJETO 15
MARKETING SOCIAL 16
AVALIAÇÃO DO PROJETO 18
CONSIDERAÇÕES FINAIS 19
ANEXOS 21
IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO


Nome doProjeto: Pensando no Amanhã
Endereço: Rua General Americano Freire nº 300 – Guaianazes – São Paulo/SP – CEP:
Telefone: 2057-6806
CNPJ:
Nome da Organização: Associação Igreja Metodista
Tesoureira: Simone Jacinto de Oliveira Rosa
Coordenadores: Vagner Paraizo e George Paradela
Pastor Líder: Gutermberg Casal Barboza


APRESENTAÇÃO

Na comunidade de Guaianazes possui um terreno daAssociação Igreja Metodista em desuso, foi feita uma proposta e aprovada junto aos responsáveis pelo local, a criação de um centro de leitura que beneficiasse os moradores do bairro. Neste projeto crianças desta periferia teriam acesso ao local após o horário escolar com livros que serão doados por instituições apoiadoras da causa, além de literários doados por residentes do lugar, doares regulares efieis da instituição. Além disso, contará com um espaço digital onde terá diversos exemplares online.
O plano contará com um grupo de seis organizadoras que se responsabilizaram desde a divulgação até a execução.
A princípio nós temos a intenção de com esse projeto para desenvolver as aptidões das crianças, esperando que com isso a comunidade de Guaianazes passe a ser reinventada, aumentar avisão delas para que cresçam e tornem-se melhores. Ou seja, criar as próprias condições para olhar para o futuro e se enxergar nele. Queremos fazer atividades que envolvem a sustentabilidade do meio ambiente aproveitando o espaço do terreno, fazendo como: pegar os restos das garrafas pets utilizadas para produzir as mudas das plantas medicinais e uma pequena parte do material reciclável, as criançasiram produzir brinquedos didático-pedagógicos, produção de livros de literatura infantil, em grupos que serão reunidos para aula de Arte com a própria pedagoga da igreja, utilizando jornal, arames, papelão, plásticos, EVA, raios-X e outros. O objetivo é de utilizar para contar histórias na Igreja . Já temos planos de produzir filmes para crianças menores como: Dona Baratinha, A cigarra e a formiga,A joaninha diferente, Nemo, A menina bonita de laço de fita, A lagarta e a borboleta. Sob orientação das “tias da igreja” realizaram atividades de jogos, brincadeiras e leituras utilizando os materiais recicláveis como bilboquê, boliche, vaivém, carrinhos, animais, João bobo. Com os livros de literaturas produzidos de fantoches, com muita criatividade e imaginação. Todas as crianças poderãoparticiparam das atividades num sistema de rodízio, respeitando o tempo de cada um. Será aplicado também - DINÂMICA DE AVALIAÇÃO Para avaliar o desenvolvimento individual, com gincanas, soletrando, melhor redação, conhecimento de livros lidos com prazos de leitura, criação de gibis... Para que essas dinâmicas venham fazer as crianças adquirirem responsabilidades, comprometidos com a comunidade eprincipalmente com suas próprias vidas. O objetivo é fazer com que as crianças tornem- se capazes de desenvolver ações no aprendizado com a leitura, visualizado um futuro diferente, que começa a ser construído agora por atitude de cada um, como cidadãos atuantes diante do devir histórico.
Na galeria central da biblioteca serão colocados vinte computadores com um acervo digital, onde não somentecrianças, mas também adolescentes e adultos, terão acesso a internet e livros online gratuitamente.
Este projeto será aberto à comunidade, podendo os cidadãos residentes daquele bairro se associar ao projeto como voluntários.



JUSTIFICATIVA

Esse projeto nasceu diante das experiências vividas pelo pastor, professoras infantis da escola dominical, mediante a análise da realidade desta...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • PROJETO 1
  • PROJETO 1
  • projeto 1
  • PROJETO 1
  • Projeto 1
  • Projeto 1
  • PROJETO 1
  • Projeto 1

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!