Prointer

Páginas: 2 (286 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
Ao escrever um trabalho é comum confundirem anexos e apêndices, dessa forma, é importante esclarecer que anexos são textos geralmente escritos por outros autores, quefundamentam o trabalho. Por outro lado, os apêndices são textos de autoria própria que auxiliam na organização das informações, como por exemplo: relatórios eentrevistas.
A bibliografia final deve sempre estar organizada em uma ordem alfabética, entretanto há alguns casos, como ao tratar de diversas obras de um mesmo autor, usa-se ocritério de ordem cronológica.
Os trabalhos acadêmicos devem ser datilografados em papel sulfite (A4), obedecendo alguns padrões, entre eles: margens e notas de rodapé.
Écomum nas literaturas encontrarmos abreviaturas para referenciar o nome das obras, porém podem ser interpretadas de forma confusa, por isso, é mais indicado utilizar aexpressão idem, que substitui o nome do autor.
Quando uma obra for citada diversas vezes e não for identificada especificamente em uma página, deve-se adotar a expressãopassim (termo em latim que significa diversas passagens do texto)
Os principais dados da obra são encontrados nas referências bibliográficas, entretanto pode-se citar pormeio de notas de rodapé a obra de maneira sucinta.
Existem outras formas de citar as obras, assim sendo não existe a necessidade do uso das notas de rodapé, no entantopode ser usar as referências no corpo do texto de três maneiras.
A bibliografia é elaborada sempre por último, visto que as informações são selecionadas e nem sempretítulos escolhidos inicialmente são utilizados. A bibliografia tem como objetivo informar ao leitor a indicação de todos os documentos utilizados como base para o trabalho.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • prointer
  • prointer
  • prointer
  • prointer
  • prointer
  • prointer
  • Prointer
  • Prointer

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!