079583600817

658 palavras 3 páginas
Artigo, trabbalho, resenha, resumo entre outros apresentados a IPESU, sobre Bioterismo para
Obtenção do titulo de graduação em Gestão hospitalar sob a orientação do
Prof: antonio david rodrigues junior, pela aluna:elisangela paula martins sala 01, do polo do recife

INTRODUÇÃO

A continua evolução do conhecimento humano, especialmente o da biologia, bem como das medicinas humana e veterinaria, repercuti no desenvolvimento de ações envolvendo a criação e experimentação animal desencandiando a constante necessaria atualização de suas tecnicas e procedimentos.
Em geral, os institutos eram responsaveis pela criação dos animais de laboratorios, porem não possuiam estruturas adequedas e o pesoal não era habilitado para desenvolver essa atividade. Dessa forma, para alguns, os animais de laboratorios eram considerados como um mal necessario e nessas circunstancias quando eram utilizados nos investigação e pesquisas, os resultados obitida não eram confiaveis.

DESENVOLVIMENTO

Bioterismo é o uso de animais de laboratório para a pesquisa biomédica. O bioterismo é utilizado em estudos de anatomia, fisiologia, imunologia, virologia e parasitologia, isso permitiu um grande avanço no desenvolvimento da ciência e tecnologia. Biotério nada mais é que uma instalação que atende às exigências dos animais onde são criados e/ ou mantidos, proporcionando-lhes bem-estar e saúde para que possam se desenvolver e reproduzir, bem como pra responder satisfatoriamente aos testes neles realizados.
Antigamente, os animais de laboratório eram utilizados como simples instrumentos de trabalho que ajudavam na investigação de diagnostico e diferentes pesquisas sem se levar em conta sua qualidade genética e sanitária. Hoje em dia, os pesquisadores exigem que estes animais reúnam condições que atendam aos

Relacionados