profissao

Páginas: 9 (2204 palavras) Publicado: 21 de setembro de 2014
FACULDADE DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DO MARANHÃO (FACEMA)
DAYANE VITORIA DA SILVA SANTOS





AS 5 ETAPAS DO PLANEJAMENTO FINANCEIRO
ETAPA DO CONHECIMENTO FINANCEIRO








CAXIAS – MA
2013
DAYANE VITORIA DA SILVA SANTOS




AS 5 ETAPAS DO PLANEJAMENTO FINANCEIRO
ETAPA DO CONHECIMENTO FINANCEIRO

Trabalho apresentado à disciplina a Matemática Aplicada à Administração doCurso de Bacharelado em Administração da Faculdade FACEMA
Orientador: Prof. Aristóteles Meneses Lima






CAXIAS – MA
2013
SUMÁRIO













1 INTRODUÇÃO
Na Etapa do Conhecimento Financeiro, veremos detalhadamente o que se deve fazer para chegar a sua própria Independência Financeira. Ter um conhecimento de si próprio é o grande primeiro passo para sabercomo gastar ou investir seu capital.
Noções de Contabilidade é primordial para o entendimento do assunto. Saber o conceito de balanço patrimonial, ativo, passivo, patrimônio líquido, receitas, despesas e fluxo de caixa, são apenas algumas variáveis que veremos ao decorrer do assunto abordado.
Para quem deseja seguir regras básicas e simples para melhorar o seurelacionamento com o seu dinheiro é só prestar bastante atenção nas explicações e nas dicas dadas, que provavelmente irá ajudar e muito organizar a sua renda mensal.
Boa leitura!












2 CONHECER PARA ENRIQUECER
Conhecer sua própria personalidade é o primeiro passo para enriquecer. O conhecimento é a arma mais importante de umapessoa e serve como utilidade em sua vida para muitas coisas, como dar satisfação a si próprio, ajudar as pessoas a compreenderem o mundo que as cercam, identificarem ameaças e oportunidades que surgem em suas vidas, vindo a resolver os problemas surgidos. Assim, o conhecimento ajuda as pessoas a tomarem decisões certas e a se sobressaírem dia a dia.
Vejamos alguns exemplos:

Seu chefe comunicaque você recebeu um aumento. O que você faz?
A) Começa a pensar em tudo o que vai comprar com mais dinheiro.
B) Imagina como o aumento pode ajudá-lo a quitar o financiamento.
C) Pensa imediatamente em depositar o dinheiro a mais na poupança.
D) Até planeja poupar, mas sabe que vai acabar gastando mais que o planejado.

Como é seu guarda-roupa?
A) Cheio de peças que já foi moda nas váriasépocas de sua vida.
B) Tem algumas peças da moda, mas a maior parte é de itens básicos e clássicos.
C) Praticamente só peças clássicas, que nunca saem de moda.
D) Tem mais peças da moda e alguns itens clássicos.

Investimentos mais dinâmicos, combinados com aplicação frequentes, buscando rentabilidade diferenciada sem abrir mão de muita segurança. Com esse saudável hábitofinanceiro, a pessoa pode enriquecer por meio de juros sobre juros ganhos em seus planos de investimentos e aplicações dinâmicas.
Gastos mais econômicos, com despesas e compras enxutas, bem focadas em suas verdadeiras prioridades e bem controladas por meio de um orçamento familiar organizado. Com esse bom hábito financeiro, você libera o dinheiro normalmente sem empatado em desperdício paraoutros gastos mais importantes, para bons investimentos e também para eventual quitação de dívidas dominantes, das quais se manterá sempre afastado, se souber organizar e controlar direito seu orçamento.
Dívidas mais prudentes, isto é, poucas dívidas, sendo de tamanho mais discreto, completamente reorganizadas e mais bem planejadas. Assim conseguimos transformar em “dinheiro novo”aquele poder aquisitivo costumeiramente dispersado com os elevados juros pagos nas dívidas, redirecionando-o para bons gastos e bons investimentos. Essas são algumas dicas, alguns passos eficazes no objetivo de colocar mais dinheiro no bolso de quem estão disposto a explorá-la desde já.

2.1 BALANÇO PATRIMONIAL E FLUXO DE CAIXA

Balanço Patrimonial é a representação gráfica do...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Profissão
  • profissao
  • PROFISSAO
  • profissão
  • profissao
  • profissão
  • profissão
  • profissao

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!