PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Páginas: 8 (1849 palavras) Publicado: 24 de outubro de 2013










































































SUMÁRIO
1.INTRODUÇÃO 3
2.DESENVOLVIMENTO 4
1. INTRODUÇÃO
Este trabalho foi realizado com intuito de demostrar de maneira ampla, clara e objetiva ideias pertinentes ao campo administrativo, englobando os assuntos relacionados a macroeconomiae microeconomia dentro das suas diferenças e inter-relações. Explorar os métodos quantitativos á gestão empresarial e suas vertentes em variados graus de complexidade, que juntos se entrelaçam, formando um conceito sólido e fornecendo uma visão abrangente. Assim também foi exposto o conceito de ética empresarial inserido no contexto de manutenção do sistema empresarial e os seus limitesreferentes ao estimulo de consumo.
Abordando a problematização do consumismo exacerbado da população e a indução das empresas, e proporcionar uma visão geral dos fatores econômicos no ambiente social e empresarial. Expondo o posicionamento da sociedade no que concerne o ambiente capitalista e consumista, equiparando com as ações sociais que realizada pelas empresas.
2. DESENVOLVIMENTO
2.1MICROECONOMIA E MACROECONOMIA

A microeconomia é um ramo da economia voltado ao estudo do comportamento das unidades de consumo  
(famílias e/ou indivíduos) ao estudo das empresas, suas respectivas produções e custos, além do estudo da produção e preços dos diversos bens e serviços e fatores de produção. Representa uma visão microscópica dos fenômenos econômicos. A macroeconomia estuda ocomportamento dos grandes agregados, tais como PIB, renda, nível geral de preços, taxa de juros, taxa de câmbio, emprego/desemprego, balanço de pagamentos, moeda, etc. Ao estudar esses agregados, a macroeconomia deixa para um segundo plano o comportamento das unidades e constituições individuais e dos mercados específicos, que são estudados pela microeconomia.

2.1.2 TAXA DE JUROS

Ataxa de juros é o instrumento utilizado pelo BC (Banco Central) para manter a inflação sob controle. Se os juros caem muito, a população tem maior acesso ao crédito e consome mais. Este aumento da demanda pode pressionar os preços caso a indústria não esteja preparada para atender esse maior consumo. Por outro lado se os juros sobem, a autoridade monetária inibe consumo e investimento – queficam mais custosos –, a economia desacelera e evita-se que os preços subam – ou seja, que ocorra inflação. Com a redução da taxa básica de juros (SELIC), o BC também diminui a atratividade das aplicações em títulos da dívida pública. Podemos verificar a influência desta sobre a economia através da mídia. Por exemplo: BC eleva juro pela quinta vez seguida, para 9,5% ao ano. Decisão do Comitê dePolítica Monetária tem a meta de derrubar a inflação. O Banco Central decidiu, nesta quarta-feira, elevar a taxa básica de juro, a Selic, para 9,5% ao ano. Esta é a quinta vez seguida que o Comitê de Política Monetária (Copom) aumenta a taxa, que está no maior nível desde maio do ano passado.


2.1.3 TAXA DE CÂMBIO


A taxa de câmbio mede o preço em reais para comprar um dólar, divisainternacional na economia. A desvalorização da moeda norte-americana encarece os produtos importados, impactando diretamente na economia. Porém, a indústria nacional agradece quando o fenômeno acontece. “os produtos nacionais, contados em real, ganham em competitividade. Isso é bom porque gera empregos, tributos e investimentos”, analisa Pedro Paulo Bastos – Professor da UNICAMP.
Asbatalhas cambiais são rotineiras é o que mostra a reportagem da Tv Estadão: Mais uma batalha cambial nesta terça-feira (20.08), desta vez com vitória (parcial) do governo, trazendo a cotação do dólar para abaixo de R$ 2,40 e o Banco Central inovando ao oferecer dólares no mercado à vista, com recompra programada. O vídeo abaixo explana essa questão e dá um exemplo claro dessa oscilação....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • produção textual interdisciplinar individual
  • PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL
  • PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR
  • produção textual interdisciplinar individual
  • PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL
  • PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL
  • PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR
  • PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!