Produção textual nterdiscplinar individual ambiente empresarial

3935 palavras 16 páginas
[pic]

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 Rotinas trabalhistas 4
2.2 As tensões no ambiente de trabalho 5
2.3 Análise mercadológica regional 7
2.4 Processo Contábil 9
2.5 Ambiente Empresarial 12
3 CONCLUSÃO 14
REFERÊNCIAS 15 INTRODUÇÃO

Neste segundo semestre ampliamos o contato com a contabilidade e também iniciamos outras disciplinas que farão parte do curso de graduação em Ciências Contábeis. Esta atividade interdisciplinar vem com o intuito de fixar os conteúdos vistos até então. A importância desse tipo de atividade se dá pelo fato de que teremos uma visão mais prática de tudo que estudamos até então. O maior objetivo da produção textual é o aprendizado, é nos fazer pensar e expandir o conhecimento até aqui adquirido, é levar tudo aquilo que foi trabalhado e abordado nas aulas para a realidade vivida no ambiente empresarial. O tema literalmente é um convite para mergulharmos no ambiente empresarial e conhecermos um pouquinho do dia a dia dentro da empresa, analisando suas rotinas e procedimentos. E você está pronto para esse mergulho?

AMBIENTE empresarial

1 Rotinas trabalhistas

O contrato de trabalho tem sua duração por vontade das partes. Assim, por ser um contrato bilateral, em cada extremidade encontramos uma pessoa com direitos e obrigações que fazem valer a relação empregatícia enquanto desejarem, ou seja, este contrato de trabalho poderá se encerrar, normalmente, por vontade de qualquer das partes, basta que uma delas manifeste o seu desejo.

Nas organizações, há sempre tarefas que antecedem à demissão de um empregado. Citarei algumas delas: • EXAME MÉDICO DEMISSIONAL – O empregado, seja a demissão por iniciativa dele ou do empregador, deverá submeter-se a um

Relacionados