Processo e controle de produção

Páginas: 17 (4145 palavras) Publicado: 7 de maio de 2013
[pic]

Universidade Anhanguera Educacional
Centro de Educação a Distância




Curso Superior Tecnologia em Logística




Atividade Avaliativa - ATPS
PPCP
Professor tutor à distância: Marco Maia






Débora de Oliveira – 3808596945
Marcelo Mattana – 3808596940
Helio Cocco – 3808596209William de Jesus Ferreira Silva - 4300065940
Marcelo Santos Oliveira- 3870739853










Itapecerica da Serra /SP 2013


Débora de Oliveira – 3808596945
Marcelo Mattana – 3808596940
Helio Cocco – 3808596209William de Jesus Ferreira Silva - 4300065940
Marcelo Santos Oliveira- 3870739853






ATIVIDADE AVALIATIVA ATPS
Professor tutor presencial: Simone Melo
Professor tutor à distância: Marco Maia








Atividade Avaliativa: ATPS
Apresentado ao Curso SuperiorTecnologia em Logística da
Universidade Anhanguera Educacional,
Como requisito para avaliação da
Disciplina PPCP
Para a obtenção e atribuição de nota
Da atividade Avaliativa













Itapecerica da Serra / SP 2013

INTRODUÇÃO

Vamos relatar neste trabalho, os conceitos gerais associados aossistemas produtivos e sua relação com as funções de planejamentos e controle de produção. Serão apresentadas as atividades desenvolvidas para a tomada de decisão nas empresas a longo, médio e curto prazo e seus objetivos. Na seqüência, é introduzido o conceito de Planejamento e Controle de Produção (PPCP) como setor de apoio, dentro do sistema produtivo, para tratar estas informações, com base nodesenvolvimento de quatro funções: Planejamento Estratégico de Produção (longo prazo), Planejamento-mestre da Produção (médio prazo), Programa da Produção (curto prazo) e Acompanhamento e Controle de Produção (curto prazo). Como o grau de complexidade de cada uma destas funções dependerá do tipo de sistema produtivo dentro do qual o PCP está agindo, nesta introdução cabe discutir as característicasque estão por trás dos diferentes sistemas produtivos. Nesse sentido, são caracterizados os sistemas de produção contínuos, em massa, repetitivos em lotes, e os sob - encomenda, e é discutido qual é o foco dado às funções do PCP em cada um deles.

Etapa 1

O planejamento: É a função administrativa que determina antecipadamente qual objetivo a serem atingidos e o que deve ser feito paraatingi-los da melhor maneira possível, pois está voltado para a continuidade da empresa e focaliza o futuro, sem o planejamento a empresa fica perdida no caos, assim partindo da fixação dos objetivos a serem alcançados os planejamentos determinam a priori o que se deve fazer, quando fazer, quem deve fazê-lo e de que maneira; Ele é feito na base de um conjunto de planos.
As empresas geralmente sãoestudadas como um sistema que transforma, via um processamento, entradas (insumos) em saídas (produtos) úteis aos clientes. Este sistema é chamado de sistema produtivo.
Para que um sistema produtivo transforme insumos em produtos (bens e/ ou serviços), ele precisa ser pensado em termos de prazos, em que planos são feitos e ações são disparadas com base nestes planos para que, transcorridosestes prazos, os eventos planejados pelas empresas venham a se tornar realidade. De forma geral, pode-se dividir o horizonte de planejamento de um sistema produtivo em três níveis: o longo, o médio e o curto prazo.
Em longo prazo, no nível estratégico, os sistemas produtivos precisam montar um Plano de produção cuja função é, com base na previsão de vendas de longo prazo, visualizar com que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • processo e controle de produção
  • Processo de Controle de Produção PCP
  • processo de controle de produção
  • Processo e controle de produção
  • Processo controle de produção
  • Controle e conservação durante o processo de produção de ovo em pó.
  • Controle de produção e processos
  • CONTROLE AUTOMÁTICO NO PROCESSO DE PRODUÇÃO DE RAÇÃO ANIMAL

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!