Primeiro Relatório IAC: Semeando Rabanete

286 palavras 2 páginas
Primeiro Relatório IAC

IDENTIFICAÇÃO
Disciplina: Introdução a Agronomia e Ciências Ambientais
Código: 170194
Semestre: 1º/2013
Aluno: Kayque Almeida dos Santos
Matrícula: 13/0012165
Turma: A
Curso: Agronomia
Data do Procedimento: 23/04/2103

OBJETIVOS DA ATIVIDADE
Semeadura de rabanetes e aprendizado sobre o modo e as melhores formas de plantio do mesmo.

PROCEDIMENTO
Cada um dos grupos recebeu um canteiro de aproximadamente 40cmx80cm com a terra já preparada por um dos funcionários da fazenda que nos informou ter usado 35kg de esterco. Foi ultilizado também o adubo químico NPK (3/20/16) que foi apresentado aos alunos pelos professores.
Após isso, cada grupo demarcou o espaço aonda deveriam ser depositadas as sementes, sendo orientados pelos professores para que colocassem certa quantidade de semente para que o crescimento da muda seja o melhor possível. Após isso os integrantes do grupo fecharam os espaços que foram depositadas as sementes.

Obs: Um funcionário da FAL colocou um sistema de irrigação para a devida plantação.

RESULTADOS
Os rabanetes foram semeados com sucesso sem nenhuma dificuldade.

DISCUSSÕES E RESULTADOS
O rabanete foi escolhido por ter um ciclo de vida mais curto, o que nos ajudará a analizar todo o seu ciclo. A aula foi bastante interativa, com os professores sempre nos ajudando e respondendo todas as nossas perguntas, sem muita dificulade conseguimos semear o rabanete.
No cerrado, onde o foi realizada a semeadura o solo não possuí muitos nutrientes e por isso os adubos foram ultilizados, para repor os nutrientes que faltam no solo. O adubamento da forma correta ajuda a planta se desenvolver, caso esse seja ultilizado em excesso, poderá acarretar na perca da plantação, pois a planta não irá se desenvolver.

Relacionados

  • Agrofloresta, ecologia e sociedade
    126547 palavras | 507 páginas
  • Bact rias em hortalicas
    71039 palavras | 285 páginas