PowerPoint Semin Rio Coaxial

386 palavras 2 páginas
A CONEXÃO COAXIAL

A ORIGEM DO COAXIAL





O cabo coaxial foi inventado pelo engenheiro e matemático Oliver Heaviside (Britânico), que o patenteou em 1880.
Seu propósito era ser utilizado como linha de transmissão para sinais de RF (Rádio Frequência).

O INICIO DO COAXIAL


O cabo coaxial foi o primeiro cabo disponível no mercado, e até alguns anos atrás este era o melhor cabo disponível no mercado, o mais moderno em termos de transporte de dados.

ONDE É USADO E POR
QUE.
O cabo coaxial é usado para transportar sinais de televisão e também conectar equipamentos de vídeo, o coaxial também pode ser usado para transportar sinais de rádio, conectar receptores transmissores e antenas.  É usado devido ser um cabo que não é muito caro, e tem uma boa funcionalidade atualmente em certos objetivos, como citado acima, o Coxial é uma ótima alternativa devido ser valor ser bem mais inferior comparando com a Fibra Óptica


COMPOSIÇÃO DO COAXIAL


O coaxial é composto por um fio central de cobre, sobre ele possui o Isolante para não haver vazamento de sinais, e após existe o
Condutor externo para fazer a blindagem para que não haja vazamento de sinais e a capa para isolação que também é chamado de jaqueta.

TOPOLOGIA DE
BARRAMENTO
A topologia de barra é composto por a barra que os receptores/emissores estão conectados a um Splitter com um lado cego que a partir deste splitter o emissores/receptores possam se comunicar.

TOPOLOGIA DE ANEL


A topologia de anel é composta com cabos fazendo retângulos/circulos para que a transferência de dados circule assim as informações não se cruzam. O Splitter é exatamente igual a um T assim da onde ele sai a informação volta confirmando que foi entregue a informação.

FUTURO DO COAXIAL
O cabo coaxial irá ser extinto no futuro não agora mas em breve, o substituto do coaxial é possivelmente a fibra Óptica, caso não haja criações de novos cabos.

CONCORRENTES


Fibra Óptica



Via Rádio (Alternativa)

CURIOSIDADES


O cabo

Relacionados