Porto

Páginas: 2 (498 palavras) Publicado: 31 de outubro de 2014
Justiça de SP condena acusados de golpe em seguros
A Justiça de São Paulo condenou, no início do mês, dez pessoas acusadas de extorquir segurados da Porto Seguro. Nove delas também foramcondenadas por formação de quadrilha. Entre os condenados estão dois diretores, um gerente jurídico e um funcionário da Porto Seguro, um advogado da empresa, três delegados de Polícia, um escrivão e umaempresária acusada de operar empresa de fachada. O processo tramita em segredo de Justiça na 23ª Vara Criminal de São Paulo.
De acordo com a sentença da juíza Sônia Nazaré Fernandes Fraga, o golpe consistiaem utilizar documentos falsos para negar aos clientes os pedidos de indenização nos casos de furto e roubo de carros. Quando o pedido era feito, a Porto Seguro dizia que o carro tinha sido vendido noParaguai antes da comunicação do roubo ou furto. “Agiram para garantir o lucro resultante da inadimplência em pagamento de prêmios a segurados” afirmou a juíza.
Na grande maioria dos casos, diz ela,as vítimas eram pressionadas por funcionários da Porto Seguro a desistirem do recebimento do seguro. Eram  chamadas dias depois para comparecerem no 27º Distrito Policial. No local, eram indiciadaspor crime de estelionato contra seguro.
“Não há qualquer prova física de que qualquer dos veículos tivessem ultrapassado as fronteiras do Brasil — Paraguai ou, ainda que disposto instrumento que oviabilizasse, sequer a tentativa de diligências nesse sentido”, afirmou a juíza, que classificou o caso de “forma evidente de extorsão”.
O núcleo policial era composto pelos delegados Reinaldo Correa,Guaracy Moreira Filho, Enjolras de Araújo, e o escrivão Geraldo Picatiello de Araújo. Eles foram condenados a 11 anos de prisão e 90 dias multa por extorsão e formação de quadrilha. Os delegadosperderam os cargos públicos e o escrivão teve a aposentadoria cassada. Guaracy Moreira também é professor universitário. Até semana passada dava aulas de Direito Penal no Makcenzie. A revista Consultor...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • portos
  • portos
  • Porto
  • Portos
  • Portos
  • porto
  • Portos
  • Portos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!