portifolio individual dalva de barros

1880 palavras 8 páginas
Cuiabá
2014
Introdução

As artes plásticas, possuem formações expressivas realizadas utilizando-se de técnicas de produção que manipulam materiais para construir formas e imagens que revelem uma concepção estética e/ou poética em um dado momento histórico.
O artista plástico é visto como talentoso, sensível e criativo. Curioso, gosta de pesquisar e é perseverante em tarefas difíceis. Esse é o perfil dos artistas plásticos, conhecido por serem habilidosos em criar obras de arte nas mais diversas modalidades: pinturas, gravuras, colagens, desenhos, esculturas, instalações ou projetos multimídia.
É importante pensar acerca das reflexões que o professor, enquanto mediador e propositor no processo de ensino/aprendizagem da arte busca desenvolver com seus alunos.
As Artes Visuais assim como a música são linguagens, desse modo, é uma das formas importantes de expressão e comunicação do ser humano, o que, por vez, justifica sua participação no contexto da educação, de um modo geral, e na educação infantil, especialmente.
O presente trabalho de pesquisa, tem como objetivo a socialização dos conhecimentos construídos através de pesquisas sobre, Artes plásticas visuais, em especial a Arte Regional em que foi escolhida uma artista de Cuiabá /MT, bem como a observância dos resultados de sua implementação e intervenção no ensino escolar em artes. A pesquisa que resultou trouxe um pouco da História da Artes plásticas e sobretudo a trajetória de vida e obras da artista plástica cuiabana, Dalva de barros.

Desenvolvimento:

A importância da arte na formação estética.

A arte é uma forma onde as pessoas se deixam guiar pelos sentimentos e vivenciam novas possibilidades, e ao mesmo tempo expressar suas emoções, história e cultura através de conhecimento de alguns valores estéticos, como: beleza, harmonia, equilíbrio. Desde a origem na Antiguidade Grega, as discussões sobre estética estão ligadas a

Relacionados

  • Comportamento do consumidor
    32689 palavras | 131 páginas