Portf Lio An Lise Das Demonstra Es Financeiras

405 palavras 2 páginas
PORTFÓLIO – ANÁLISE DAS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS

ALUNO: MARCOS VINICIUS MARTINS FERREIRA
CÓDIGO DO ALUNO: 1164505
TUTOR. MARCELO SILVA
POLO/CURSO: ADMINISTRAÇÃO – 7° SEMESTRE (UNIFRAN – FRANCA/SP)

PORTFÓLIO DE ANÁLISE DAS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS
Prezado (a) aluno (a),

Nesta Unidade escreva em até 15 linhas sobre a estrutura das demonstrações financeiras a partir das seguintes questões:

Qual é a importância da origem e aplicação dos recursos no contexto das demonstrações financeiras? Qual é a finalidade desses?

As demonstrações financeiras tem a finalidade de trazer informações úteis para uma tomada de decisão de seus diversos usuários. Dentre as demonstrações contábeis e financeiras, temos a demonstração das origens e aplicações de recursos (DOAR) que demonstra a origem e aplicação dos recursos na entidade.
Através da origem e aplicação dos recursos é que se inicia e se estrutura uma empresa para iniciar e manter suas atividades, daí sua extrema e essencial importância.
A origem dos recursos se dá através de recursos próprios e recursos de terceiros, e estes compõe o Passivo e o Patrimônio Líquido da empresa.
Os recursos próprios é a formação do patrimônio da empresa, seu Capital Social ou Capital Próprio, que também pode ser aumentado mediante adição de mais recursos dos sócios.
Os recursos de terceiros são as dívidas assumidas pela empresa para exercer suas atividades. Podem ser bens e/ou serviços, como fornecedores, pagamentos de salários, impostos, empréstimos, etc.

PORTFÓLIO – ANÁLISE DAS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS

Os recursos tomados pela empresa representam o Passivo e o Patrimônio Líquido, e esses mesmos recursos foram aplicados no Ativo da empresa, ou seja, podem ser créditos de funcionamento, financiamentos e empréstimos bancários, que são recursos que estão nas disponibilidades, nos estoques, nas aplicações, nos investimentos, nos imobilizados, enfim, no Ativo.
O Passivo representa de onde veio o recurso e o Ativo representa onde foi aplicado

Relacionados

  • Plano de negîcios
    26661 palavras | 107 páginas
  • ovinocultura
    25630 palavras | 103 páginas
  • Tarbalhofeito
    14887 palavras | 60 páginas