plano de aula

Páginas: 4 (764 palavras) Publicado: 30 de julho de 2013




JOICE SILVA




ANÁLISE DO FILME:
CRIANÇA, A ALMA DO NEGÓCIO














PAULO AFONSO
JUNHO/2013
ERLAN GUIMARÃES






ANÁLISE DO FILME:
CRIANÇA, A ALMA DONEGÓCIO

















PAULO AFONSO
JUNHO/2013
Criança, a alma do negócio é um documentário nacional de 2009, dirigido por Estela Renner, produzido por Marcos Nisti e MariaFarinha Produções, o documentário aborda questões da publicidade e do mercado de consumo que é direcionado para o público infantil na sociedade e mostra como a mesma é capaz de induzir a criança aoconsumismo, trazendo entrevista com pais e professores sobre a conduta da influência do consumismo.
De forma apelativa, propagandas são voltadas para o publico infantil, tentando incentivar não só oconsumismo infantil, como o adulto também, porém as crianças são mais vulneráveis a serem facilmente influenciadas.
Infelizmente, as grandes empresas que investem neste tipo de propaganda estãoexclusivamente preocupadas com os lucros que ela vai render, e em momento nenhum se preocupam com a qualidade de vida daquele que assiste as propagandas.
O documentário demonstra que o consumo e manipulação decondutas interferem diretamente na vida das crianças dentro do lar, na escola e na sociedade, com efeitos na formação e desenvolvimento infantil, onde a brincadeira é substituída pelo ato de comprar.Nas entrevistas, os pais se queixam de que as crianças estão sendo usadas como promotores de venda, que estão virando consumidores precoces e deixando sua infância de lado.
Em um recorte do textodiscutido em sala de aula, à criança pequena na modernidade está com agenda lotada. A televisão transforma-se em babá. Os pais ausentes. Carinho transformado em objeto. O tamagoshi e a afetividadeobjetificada. Erotização da infância. Sexualidade. Publicidade. Cultura de consumo.
Não é preciso ir muito longe para entender o porquê do consumismo das crianças. Os pais estão mais preocupados com o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • plano de aula
  • Plano de Aula
  • Plano de aula
  • plano de aula
  • Plano de aula
  • plano de aula
  • PLANO DE AULA
  • plano de aula

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!