Planejamento Urbano

Páginas: 7 (1581 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014



SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
Gestão ambiental
NALBA ÉLIDA DORNELES BRUM














PLANEJAMENTO URBANO




















QUERÊNCIA-MT
11/05/2012
NALBA ÉLIDA DORNELES BRUM















PLANEJAMENTO URBANO





Trabalho apresentado ao Curso Gestão Ambiental da UNOPAR -Universidade Norte do Paraná, como parte do sistema de avaliação do primeiro semestre, orientado pelos professores: para a disciplina Ecologia aplicada e gestão da biodiversidade, Geologia e geomorfologia ambiental, Introdução a gestão ambiental, Quimica ambiental.

Prof. Andréia de Freitas Zômpero;
CláudiaCristina Ciappina Feijó;
Cristina Célia Krawulski;
Cláudia Smanioto Barin;
Thiago Augusto Domingos;
Willian Luiz da Cunha.









Querência-MT
11/05/2012

Sumário



Introdução...................................................................................................04Desenvolvimento................................................................................05 a 07.
Conclusão....................................................................................................08
Referências..................................................................................................09.

























1. INTRODUÇÃO

Planejamento urbano é o processo de criação e desenvolvimento deprogramas que buscam melhorar ou revitalizar certos aspectos (como qualidade de vida da população) dentro de uma dada área urbana ou do planejamento de uma nova área tendo como objetivo propiciar aos habitantes a melhor qualidade de vida possível. Em um planejamento urbano deve se levar em consideraçãoo meio ambiente pois este é um fator que proporciona o bem estar entre o ser racional e o irracional.Este trabalho estará retratando a situação atual do município de Querência, citando a sua localização no estado, a sua estrutura administrativa, as parcerias que apóiam os seus projetos de recuperação de áreas degradadas, o planejamento da cidade além de outros conteúdos.



















2. DESENVOLVIMENTO
Querência é uma cidade situada no Médio Araguaia do Mato Grosso nonordeste do estado na Grande Bacia Amazônica. Dentro dos seus limites encontra-se parte da Reserva Indígena do Xingu, e uma imensa área virgem formada pelo Cerrado Mato-grossense, Floresta Amazônica é uma larga faixa em transição,ao total a sua área é de17.850.249 km. Esta já ocupou o topo da lista negra das cidades que mais desmatavam e queimavam no estado de Mato Grosso.
Com base nosresultados desta pesquisa fomos atrás de algum representante administrativo do município para sabermos um pouco mais sobre a Estrutura Administrativa da cidade em relação às normalidades do Código Ambiental Brasileiro no qual as informações foram passadas pelo engenheiro ambiental Erivaldo Cunha dos Santos.
Na estrutura administrativa do município de Querência, existe a Secretaría Municipal de MeioAmbiente, Conselho Municipal de Meio Ambiente e o Fundo Municipal Ambiental. O Conselho foi criado pela Lei Nº 547/09, no dia nove de setembro de 2009.
O Conselho é composto por 22 membros entre suplentes e titulares estes se reúnem uma vez por mês para discutir as soluções para minimizar ou resolver os problemas que veem surgindo no município, dando prioridade aos problemas de recuperação de nascentese de áreas degradadas onde atualmente este é o principal problema encontrado na região. Porém este Conselho não é atuante devido o fato do Código Municipal Ambiental também não estar efetivado.
O Fundo Municipal Ambiental é um convênio feito com os municípios que fazem parte do médio Araguaia onde, o objetivo é fazer com que todas as autuações ambientais sejamdepositadas neste fundo para que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Planejamento urbano
  • Planejamento urbano
  • PLANEJAMENTO URBANO
  • Planejamento Urbano
  • Planejamento Urbano
  • planejamento urbano
  • Planejamento urbano
  • Planejamento urbano

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!