Pipeline

Páginas: 4 (984 palavras) Publicado: 24 de junho de 2013
NOME DA UNIVERSIDADE
NOME DO ALUNO CODIGO










PIPELINE



















CIDADE - ESTADO
ANO

NOME DO ALUNO CODIGOPIPELINE



Trabalho apresentado à Universidade Uberaba como parte das exigências à conclusão do componente curricular Arquitetura e Organização de computadores do x° período do Curso de Nome docurso.

Orientador (a): Prof(ª) Nome do professor.
















CIDADE - ESTADO
ANO


INTRODUÇÃO


Até o 386, os processadores da família x86 eram capazes de processar apenasuma instrução de cada vez. Uma instrução simples podia ser executada em apenas um ciclo de clock, enquanto instruções mais complexas demoravam vários ciclos de clock para serem concluídas. Seria maisou menos como montar um carro de maneira artesanal, peça por peça.
Para melhorar o desempenho do 486, a Intel resolveu usar o pipeline, uma técnica inicialmente usada em processadores RISC, queconsiste em dividir o processador em vários estágios distintos.















































OBJETIVO


Descobrir um pouco mais sobre oque é, mo que consiste e como é utilizado o pipeline, procurando também saber como ele melhora o desempenho dos processadores atuais, sabendo detalhadamente como funciona o pipeline.
Descobrirtambém qual o real ganho de performance da CPU, ao se fazer o uso desse peocesso, além dos pontos negativos e pontos positivos.PIPELINE

Quando é carregada uma nova instrução, ela primeiramente passa pelo primeiro estágio, que trabalha nela durante apenas um ciclo de clock, passando-a adiante para o segundoestágio. A instrução continua então sendo processada sucessivamente pelo segundo, terceiro, quarto e quinto estágios do processador. A vantagem desta técnica, é que o primeiro estágio não precisa...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Pipeline
  • Pipeline
  • Pipeline
  • Pipeline
  • Pipeline
  • PIPELINE
  • Pipeline
  • Pipeline

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!