PIM II

Páginas: 9 (2240 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
INTRODUÇÃO


O trabalho acadêmico envolve pesquisa e análise sobre uma empresa do setor de cosméticos – “Jequiti” uma marca da SSR Comércio de Cosméticos e Higiene Pessoal Ltda. O objetivo é, identificar lacunas na prática da organização em estudo, a partir dos conceitos teóricos desenvolvidos em aula.
O processo de pesquisa teve seu início através do conhecimento e idéias de quaisinstituições deveriam ser pesquisadas para a realização do trabalho. Optei por um empreendimento de fácil acesso e que me propiciasse liberdade de estudo, visando à boa execução do trabalho.
A empresa objeto de estudo é uma fábrica e distribuidora de cosméticos com sede em São Paulo que atua há 04 anos no mercado.
Neste trabalho irei explorar as principais características desta empresa, focalizando suaadministração, seus processos de operações, principais produtos e serviços, informações gerais do porte, como manter seus serviços, o contato da empresa para com o funcionário, a cultura e valorização de sua gente e práticas coerentes direcionadas para o desenvolvimento do ser humano.
A realização de suas metas vem sendo fundamental para o seu crescimento, assim se mantendo entre uma das melhoresempresas do segmento de cosméticos em operação da grande São Paulo e lutando para alcançar o primeiro lugar.





1. Descrição da empresa escolhida


A Jequiti, integrante do Grupo Silvio Santos e fundada em 06 de Outubro de 2006, comercializa principalmente produtos desenvolvidos para banho, corpo, rosto e cabelos, além de perfumes confeccionados com matérias-primas do laboratórioMonique Remy na França.
Focada em vendas diretas através de consultoras de beleza, que vão de porta em porta oferecendo um catálogo com diversas linhas, atuando inicialmente nas regiões sul, sudeste e nordeste.


1.1 Denominação e forma de constituição;


De acordo com informações obtidas na empresa SSR Comércio de Cosméticos e Higiene Pessoal Ltda, segue abaixo os dados cadastrais dafábrica em São Paulo, SP:
RAZÃO SOCIAL |SSR Comércio de Cosméticos e Higiene Pessoal Ltda FANTASIA - Jequiti




1.2 Dados e fatos relevantes da origem da organização.


A Jequiti foi lançada em 06 de Outubro de 2006, em Osasco pelo empresário Silvio Santos, a idéia surgiu por ele ter filhas que são consumidoras de cosméticos em geral resolvendo então investir nesse ramo de mercado.Durante quatro anos, muitas conquistas foram concretizadas; ela cresceu, solidificou-se e ganhou maior participação de mercado que a cada dia se estende mais, para que isso fosse possível, foram criadas novas estratégias e investimentos. A empresa também incluiu uma nova marca a “Villa Jequiti “, que trabalha com bijuterias, lingeries, artigos masculinos e infantis.


1.3 Natureza e ramo deatuação;


A empresa trabalha no ramo de cosméticos em geral, com linhas desenvolvidas para banho, corpo, rosto e cabelo, além de perfumes, bijuterias, lingeries e artigos para homens e crianças.
O nome Jequiti é uma inspiração da árvore centenária Jequitibá, por ser forte, poderosa, eterna e protetora.




1.4 Informações sobre o porte da empresa;


Conforme informações pesquisadas,se considerarmos o critério do SEBRAE, que utiliza o número de empregados para a classificação do porte da empresa e BNDES que utiliza o faturamento anual para classificação, a Jequiti é considerada como empresa de Porte Médio-Grande.


1.5 Descrições dos principais produtos e/ou serviços;


Seus principais produtos são da linha de corpo, cabelo, banho e perfumes, entre os maiores destaquesestão os perfumes “Só Você” que tem como parceria o cantor Fábio Júnior que é quem assina o produto, há outros que também chamam à atenção como a linha de tratamento Jequiti Fases, que é composto por esfoliantes faciais, cremes anti-sinais e redutores de rugas que prometem resultados rápidos.


1.6 Principais mercados e, nos ramos de atuação, principais segmentos desses mercados onde se...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Pim ii
  • Pim ii
  • pim ii
  • pim II
  • pim II
  • Pim ii
  • PIM II
  • pim II

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!