Peter Drucker

Páginas: 2 (406 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
Philip Kotler 
Nome catedrático no ensino e no planejamento de Marketing, autor dos livros e das teorias mais citadas no setor. Referência na literatura acadêmica de Administração, Economia,Marketing e Publicidade, Philip Kotler nasceu em 1931, na cidade de Chicago.
Desafios da nova publicidade
Setor digital: Para Kotler, se uma empresa ainda não está de olho nisso, é bom ficar alerta.Oprofessor alerta que é preciso, no mínimo, conhecer o ambiente digital e direcionar pelo menos 10% de seu budget para as ações na web.
"Se você entender melhor o seu cliente, você também vai vendermelhor", disse. Para Kotler, ouvir o consumidor é uma necessidade, já que eles sabem tudo sobre sua marca. O conceito de que um comercial na TV irá dizer "quem é" sua empresa está morto. Nos dias de hoje,um anúncio em televisão é apenas uma parte de sua estratégia.
Sua marca é amada?
Você já viu algum comercial da Starbucks? Pois é, eles são raríssimos. O motivo: os fãs divulgam a empresa. Mas paraque isso ocorra, é preciso que eles amem a marca. Como nutrir este amor?
Segundo Kotler, primeiramente, é necessário satisfazer todos os stakeholders. "Uma empresa não serve apenas aos seus donos.Ela serve aos consumidores, funcionários, distribuidores e fornecedores", explica.
Além disso, ações com os funcionários, como bons salários e disseminação da cultura corporativa, também estão nalista.
Invista em Big Data
E se há um campo que faz os olhos de Kotler brilharem é o Big Data. De acordo com o professor, é nessa área que as empresas precisam investir. Tanto na contratação deprofissionais quanto na especialização deles.
Segundo o professor, é preciso entregar o que o consumidor quer e o mapeamento de sua clientela é o segredo mais promissor.
Pense Global. Pense nos pobres
Paree pense: quantas marcas globais você consegue citar de ambos os lados?
Segundo Kotler, o Brasil precisa começar a trabalhar globalmente. Apesar do protecionismo que pode surgir em alguns países, é...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • peter drucker
  • Peter drucker
  • Peter Drucker
  • Peter Drucker
  • Peter drucker
  • Peter drucker
  • Peter drucker
  • Peter drucker

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!