Pet shop

Páginas: 7 (1608 palavras) Publicado: 11 de junho de 2013
Conceitos

A relação entre a humanidade e seus bichos de estimação é muito antiga. Há indícios que foi iniciada entre 25.000 e 50.000 anos atrás com finalidade apenas utilitária. Aos cachorros cabia a função de proteger as aldeias, auxiliar na caça e pastorear.

Nesta época já se notava uma relação afetiva entre homens e animais, tornando-se mais intensa ao longo do tempo. Essa relaçãoafetiva, na atualidade, levou a percepção da necessidade de cuidados especiais com animais de estimação.

Para suprir a demanda por produtos e serviços para animais de estimação, principalmente cães, gatos, aves e peixes, surgiram as lojas de animais (Pet Shops).

Nosso objetivo é apresentar uma análise da viabilidade econômica financeira para implantação de uma empresa de serviços, para atender omercado de animais de estimação, mercado este em expansão.

O mercado de Pet Shop é relativamente recente, porém dá sinais que, em breve, estará próximo de alcançar o sucesso obtido em outras regiões do mundo.

Fenômenos como a humanização de animais de estimação, e o crescimento proporcionalmente ao número de pessoas no país, bem como, o espaço que eles vêem conquistando nos lares brasileiros,são fatores responsáveis pelo crescimento dos Pet Shops.

Segundo ASSOFAUNA (ASSOCIAÇÃO DOS REVENDEDORES DE PRODUTOS, PRESTADORES DE SERVIÇO E DEFESA DESTINADOS AO USO ANIMAL), este mercado apresenta um crescimento de 17% ao ano, faturando em torno de 1,5 bilhões, o que, a princípio pode parecer um número surpreendente que ganha fundamento quando se analisa que tal segmento atende uma“população” de cerca de 25 milhões de cães e 11 milhões de gatos no Brasil.

Pesquisas recentes apontam que 63% das famílias brasileiras de classes A e B possuem animais de estimação e os consideram como membros da família. Este número passa para 64% quando se trata classe C.
O Brasil possui a terceira maior população de cães, ficando somente atrás dos EUA e China.

Diante deste crescimento acelerado emudança no comportamento humano com relação aos animais houve um descompasso entre o perfil do consumidor e a sua expectativa, frente às lojas existentes, dando margens então, a entrada no mercado de novas lojas com perfil de marketing de relacionamento.

Atualmente dentro do aspecto comercial da área de venda de produtos e serviços para animais, não cabe um ótica limitada, uma vez que aexigência dos consumidores passou a ter uma expectativa muito maior do que tão somente venda por si só, mas a realização de serviços bem estruturados que levam a satisfação e conseqüentemente fidelização dos clientes.

Há diversos serviços que criam dependência na relação consumidor e estabelecimento, através do trabalho com um bom cadastro e imerso numa filosofia de CRM (Customer RelationshipManagement) para acompanhamento do dia-a-dia do cliente. Não se trata de um trabalho de momento, promocional, visando sobreviver mais um mês, mas de um exercício de longo prazo construindo credibilidade e dependência do cliente para com o Know-How e soluções que o Pet Shop pode oferecer.

Diante de todos os dados apresentados, o objetivo dos sócios da “Bicho Sapeca” é atender nossos clientes com máximode profissionalismo possível visando a saúde e conforto de seu animais de estimação, proporcionando uma melhor qualidade de vida um relacionamento harmônico entre homens e animais.
Os 4 P’s na empresa

“Produto”

Buscamos oferecer para os nossos clientes acessórios e serviços que beneficiem a seus animais de estimação, visto que a cada dia mais se humaniza e se fortalece os laços que unem donoe seu animal. Assim sendo, apresentaremos:
* Acessórios diversos para cães, gatos, peixes e aves;
* Atendimento veterinário 8 horas por dia;
* Serviços de banho e tosa para todas as raças e tamanhos, tanto serviço completo como higiênico.

“Preço”

Tendo feito um levantamento de preços de mercados, que oferecem os mesmos serviços, objetivamos os seguintes preços:

-...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Pet shop
  • Pet shop
  • Pet shop
  • Pet shop
  • Pet shop
  • Pet shop
  • Pet shop
  • PET SHOP

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!